Liga das Nações - Feminino

  • Crédito: FIVB

    Atuação das japonesas rende aplausos do técnico Massayoshi Manabe.
  • Crédito: FIVB

    Líbero Kotoki Zayasu é responsável por comandar a defesa do elenco japonês.
  • Crédito: FIVB

    Japonesas comemoram a vitória sobre a Sérvia na estreia da competição.

Japão vence Sérvia e ganha moral

Asiáticas superaram europeias por 3 sets a 0 no complemento da rodada do Grand Prix
Por: Redação - 09/06/2016 18:38:44

Diante dos olhares do técnico José Roberto Guimarães, da seleção brasileira, o Japão não teve dificuldade para vencer a Sérvia por 3 sets a 0 (parciais de 31-29, 25-18 e 28-26) na estreia pelo Grand Prix, em partida realizada no final da tarde desta quinta-feira no Rio de Janeiro.

Com o saque como principal arma, o time asiático desmontou a recepção da Sérvia sempre abrindo vantagem no marcador. O time do técnico Massayoshi Manabe chegou a passar aperto para fechar o primeiro e terceiro sets, mas mesmo assim deu a impressão de que será um adversário bem mais complicado para o Brasil do que foi a Itália na estreia da competição.

Ao final do confronto, Zé Roberto, desta vez fora da quadra, como espectador, enalteceu a performance das japonesas. “São exímias jogadoras. Além de terem um dos melhores saques do circuito, demonstraram que não perdem a concentração em nenhum momento do jogo”, analisou.

No duelo desta sexta, que serve como prévia para o confronto entre as duas seleções pelos Jogos Olímpicos, o técnico espera que o Brasil consiga reprimir a qualidade das adversárias. “Precisamos cuidar principalmente da recepção e ter paciência para virar as bolas. Vai ser um teste muito importante de concentração e superação”, concluiu.

Resultados da rodada

Japão 3 x 0 Sérvia (31-29, 25-18 e 28-26)
Brasil 3 x 1 Itália (23-25, 25-15, 25-15 e 27-25)

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade