Olimpíadas

  • Crédito: FeVA

    Marcelo Mendez assume o comando da seleção argentina depois do mundial de setembro.

Marcelo Mendez assume a Argentina

Técnico comandará time nacional nas olimpíadas de 2020 e 2024, mas não deixará o Sada Cruzeiro
Por: Redação - 21/05/2018 16:12:04

A FeVA (Federação de Voleibol da Argentina) anunciou no fim de semana que Marcelo Mendez será o técnico da seleção masculina após o mundial que acontece na Itália e na Bulgária. Até lá, o time nacional argentino segue sob o comando de Julio Velasco, que em outubro assume o Azimut Modena, da Itália.

Multicampeão com o Sada Cruzeiro, o argentino Marcelo Mendez chegou a desacreditar que poderia dirigir a seleção de seu país. Chegou a dizer que lá, como cá, havia “panelinhas” para a definição de nomes. Eis que sábado foi anunciado oficialmente pela FeVA. O treinador só impôs uma condição: não largar o Sada Cruzeiro.

Marcelo Mendez assinou contrato de longo prazo e vai comandar a seleção de seu país por seis anos. O objetivo é dirigir a Argentina nas Olimpíadas de Tóquio-Japão, em 2020, e em 2024, em Paris-França. "Esperei por este desafio toda a minha vida. Todo treinador sonha em liderar a equipe nacional. É um orgulho e uma grande responsabilidade”, disse.

No Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez completou 9 temporadas e já conquistou 31 títulos, em 35 finais e em 39 torneios disputados. Em seleção, Mendez tem a experiência de já ter comandado o time nacional da Espanha.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade