Olimpíadas

  • Crédito: Osasco Audax

    Walewska, Carol Albuquerque e Paula Pequeno: Osasco Audax é o que mais têm campeãs olímpicas.

Osasco Audax homenageia campeãs

Paula Pequeno, Carol Albuquerque e Walewska comemoram 10 anos do 1º ouro olímpico treinando
Por: Redação - 23/08/2018 18:35:08

Com as contratações de Paula Pequeno, Carol Albuquerque e Walewska, o Osasco Audax é o clube da Superliga feminina 2019/2018 com mais atletas campeãs olímpicas. Nesta quinta-feira, a equipe homenageou o trio pelos 10 anos da primeira conquista olímpica do vôlei feminino, em Pequim 2018.

As atletas ganharam placas comemorativas, mas preferiram passar a data treinando. O desafio das campeãs olímpicas agora é alcançar o heptacampeonato paulista, o tetra da Copa Brasil e o título da Superliga. Para isso, elas esperam transferir ao Osasco o segredo do sucesso colhido em 2008.

“O diferencial daquele time foi o alto nível de comprometimento. Parecia que estava todo mundo em estado alfa. Um grupo bastante concentrado, com respeito entre atletas e a comissão técnica. Todo mundo muito ligado para não deixar escapar a nossa meta. Poucas vezes na minha carreira senti uma equipe em sintonia tão grande”, explica Paula Pequeno.

Já Walewska relembra que o ouro olímpico de 2008 foi fruto do que as gerações anteriores construíram. “Esse ouro foi construído por muitas jogadoras. Por vários anos, elas se sacrificaram sem nenhuma estrutura para que, em 2008, toda essa dedicação e persistência fossem coroados. Todas merecem ser lembradas por esse símbolo de ouro”, analisa.

Antes do título, a seleção feminina de vôlei havia conquistado duas medalhas de bronze, em Atlanta 1996 e Sydney 2000. Sobre a conquista de 2008, Carol Albuquerque só lamenta que as jogadoras tenham feito poucas fotos da conquista em Pequim. “Fizemos poucas fotos durante a campanha na China. Depois, uma precisou ficar mandando o que tinha para a outra”, recorda.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade