Olimpíadas

  • Crédito: Jean Catuffe/Getty Images Sport.

    Neste ano, Coreia do Sul recebeu os Jogos Olímpicos de Inverno.

Coreias planejam candidatura conjunta para 2032

Em busca da convivência pacífica, líderes das duas nações se comprometem na organização do evento
Por: Redação - 19/09/2018 10:47:14

Depois da união durante os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, a Coreia do Sul e do Norte deram mais um passo importante em busca do pacifismo. Nesta quarta-feira, durante o terceiro encontro entre o líderes das duas nações, em Pyongyang, na Coreia do Norte, os dois governos chegaram em comum acordo e anunciaram a possível candidatura conjunta para as Olimpíadas de 2032.

Em um comunicado com as assinaturas do presidente da Coreia do Norte, Kim Jong Un, e do líder sul-coreano, Moon Jae-in, prometeram participar em conjunto das competições internacionais, já nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Além disso, endossaram a possibilidade da candidatura conjunta.

“Sul e Norte participarão de eventos internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos (de Inverno) de 2020, e se comprometem a cooperar para a organização comum dos Jogos de Verão de 2032”, ratifica.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) ainda não confirmou quando os países poderão lançar o oficialmente as sedes. Para os próximos três Jogos Olímpicos já estão confirmados Tóquio 2020, Paris 2024 e Los Angeles 2028.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade