Olimpíadas

  • Crédito: FIVB

    Earvin Ngapeth dificilmente disputará as Olimpíadas no Rio.

Melhor da França condenado à prisão

Earvin Ngapeth agrediu fiscal de trem em julho de 2015, logo após a Liga Mundial
Por: Agência AFP - 05/04/2016 14:49:47

A estrela do voleibol francês Earvin Ngapeth foi condenado a três meses de prisão, além de multa de 3.000 euros (cerca de R$ 12.000) por bater em um fiscal de trem. É a segunda condenação do atleta de 25 anos, que joga na seleção francesa e no clube italiano DHL Modena.

O incidente ocorreu em julho de 2015, quando Earvin Ngapeth e seu irmão tentaram bloquear a porta de um trem TGV, ainda na estação,para permitir a entrada de um amigo. O fiscal advertiu os dois e foi insultado e agredido. O jogador admitiu ter sido "violento", em seu depoimento no tribunal: "Eu tenho que aprender a controlar minhas frustrações".

O incidente aconteceu apenas dois dias depois de Ngapeth ter regressado do Brasil, quando foi eleito o melhor jogador da Liga Mundial, vencida pela França. Seu advogado, Hugues Bouget, descreveu a decisão como "excessiva”. “Não é coerente com a realidade do dossiê”, disse.

O pavio curto de Ngapeth já lhe rendeu vários problemas. Em 2010, ele foi expulso da equipe francesa durante os campeonatos mundiais na Itália por insultar o então técnico Philippe Blain. Em novembro de 2015, ele envolveu-se em um atropelamento em Modena, derrubando três pedestres, e ferindo gravemente um. Mais tarde, ele se entregou ao Ministério Público para "assumir a responsabilidade" por suas ações.

Ele também recebeu uma sentença que o impediu de sair à noite por três meses, depois de, em dezembro de 2014, ter se envolvido em uma briga em uma discoteca em Montpellier.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade