Olimpíadas

  • Crédito: Divulgação/CEV

    Ginásio Pala George Montichiari lotado na decisão da Champions League.
  • Crédito: Divulgação/CEV

    Atletas do Pomi Casalmaggiore celebram primeiro título europeu do clube.
  • Crédito: Divulgação/CEV

    Aos 37 anos, Piccinini deu show em quadra e eleita a MVP da competição.

Preterida na Rio 2016, Piccinini brilha na Europa

Aos 37 anos, veterana levou Pomi Casalmaggiore ao título da Champions League
Por: Redação - 11/04/2016 14:53:15
900 visualizações

Sérgio Reis, um dos grandes artistas da música brasileira, escreveu em uma de suas principais letras, “Panela velha é que faz comida boa”. Apesar de provavelmente desconhecer a canção “Panela velha”, a italiana Francesca Piccinini se encaixa nos versos do cantor brasileiro. No último domingo, a experiente jogadora de 37 anos brilhou em quadra com a camisa do Pomi Casalmaggiore e conduziu a equipe ao título da Champions League.

A conquista foi obtida no ginásio Pala George Montichiari e com vitória das italianas por 3 sets a 0 sobre o Vakifbank, da Turquia (25/23, 25/23 e 25/22). Foi o sexto título europeu da carreira de Piccinini, que anotou 14 pontos no confronto e ainda recebeu a premiação de MVP (atleta mais valiosa do campeonato). “Eu queria muito este título, chegar aqui e vencer. E levar o prêmio de MVP foi fantástico. Toda a equipe está de parabéns, fomos leoas da primeira a última bola. Conquistar o sexto título, nessa idade, é realmente um grande prazer”, afirmou a italiana.

A brasileira Sheilla, oposta da seleção brasileira, teve atuação distreta na decisão, entrando apenas no terceiro set. Mesmo assim, somou quatro pontos, três deles de bloqueio.

Fora dos planos

Apesar de provar que ainda consegue se manter no mais alto nível mesmo aos 37 anos, Francesca Piccinini não está nos planos da Itália para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Em dezembro do ano passado a oposta foi cortada da relação de jogadoras que disputaram o pré-olímpico da Turquia.

A última oportunidade para a Itália garantir classificação ao torneio olímpico do Rio de Janeiro será no pré-olímpico mundial, que acontece de 14 a 22 de maio, no Japão. Além da Itália, participam da competição Japão, Coréia do Sul, Tailândia, Cazaquistão, Holanda, Peru e Republica Dominicana.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade