Olimpíadas

  • Crédito: Divulgação/CBV

    Tiago Brendle foi uma das surpresas da lista de Bernardinho.
  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Bernardinho, campeão olímpico em Atenas 2004, busca o bicampeonato no Rio.

Bernardinho divulga convocados

Treinador convoca 18 atletas, mas lista não é definitiva para as Olimpíadas
Por: Redação - 12/04/2016 11:54:20
696 visualizações

Foi dada a largada para o ano olímpico da Seleção Brasileira masculina. Nesta terça-feira, o técnico Bernardinho convocou 18 atletas para a disputa da Liga Mundial e uma pré-lista para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro - a lista olímpica deve ter 12 atletas. O treinador destacou que a lista pode sofrer mudanças ao longo do ano. O destaque da convocação foi o líbero Tiago Brendle, do Vôlei Brasil Kirin. O anúncio foi feito no Rio de Janeiro, e Bernardinho esteve ao lado do assistente técnico Rubinho e do diretor de seleções Renan Dal Zotto.

A Seleção Brasileira masculina vai começar a preparação para Liga Mundial e Olímpiadas no próximo dia 18 de abril, em Saquarema, Rio de Janeiro. Dos 18 nomes na lista, 15 jogadores disputaram a fase semifinal da Superliga. Os finalistas Sada Cruzeiro e Vôlei Brasil Kirin tiveram oito atletas convocados, quatro de cada equipe. Destaque para o líbero Tiago Brendle, do Brasil Kirin, um dos melhores da posição na competição.

Os três jogadores que atuam foram do país são Bruno Rezende e Lucão, do Modena-ITA, e Evandro, do Sunbirds-JAP. Os atletas vão se apresentar depois do dia 18 porque estão disputando os torneios nacionais. O treinador ainda afirmou que Leandro Vissoto, Dante e Mauricio Borges, que também atuam fora do país, estão em observação. Bernardinho tem até o dia 5 de maio para entregar a lista definitiva da Liga Mundial à FIVB.

A CBV aproveitou para divulgar que a Seleção Brasileira vai disputar alguns amistosos antes do início da Liga Mundial. Nos dias 21 e 23 de maio, o Brasil enfrenta a Eslovênia no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, Minas Gerais. Outro amistoso será contra Argentina, sem local confirmado. Bernardinho afirmou que os amistosos serão importantes para preparação e, principalmente para definir o grupo que vai participar da Liga Mundial.

Confira a lista completa dos convocados para Seleção Brasileira masculina:

Levantadores: Bruno Rezende (Modena – Itália), William (Sada Cruzeiro) e Raphael (Funvic/Taubaté).

Opostos: Evandro (Sunbirds – Japão), Wallace (Sada Cruzeiro) e Wallace Martins (Vôlei Brasil Kirin).

Centrais: Éder (Sada Cruzeiro), Isac (Sada Cruzeiro), Lucão (Modena – Itália), Mauricio Souza (Vôlei Brasil Kirin) e Sidão (SESI-SP).

Ponteiros: Murilo (SESI-SP), Lucarelli (Funvic/Taubaté), Lipe (Funvic/Taubaté), Lucas Loh (Vôlei Brasil Kirin) e Douglas Souza (SESI-SP).

Líberos: Serginho (SESI-SP) e Tiago Brendle (Vôlei Brasil Kirin).

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade