Olimpíadas

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Capitão da equipe, Benjamin Toniutti pode participar dos Jogos do Rio 2016.
  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Eleito melhor jogador da Liga Mundial, Ngapeth é a principal estrela do time francês.
  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Comissão técnica da França confirma os 19 jogadores que vão defender a seleção.

França revela seus convocados

Com Ngapeth na lista, o time francês começa preparação para temporada 2016
Por: Redação - 14/04/2016 11:44:37

Atuais campeões da Liga Mundial, a Seleção Francesa masculina convocou os 19 jogadores que vão disputar o pré-olímpico, a Liga Mundial e, possivelmente, os Jogos Olímpicos 2016. Nesta quinta-feira, o treinador Laurent Tillie anunciou a lista, explicou a escolha de seus convocados e espera que os principais jogadores estejam preparados para os desafios da temporada.

A França surpreendeu o mundo ao vencer a Liga Mundial 2015. O time francês passou pelo Brasil, Polônia e Sérvia, para levantar o troféu no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. Para voltar ao palco da conquista, agora pelos Jogos Olímpicos, a Seleção Francesa tem o primeiro desafio na temporada: pré-olímpico do Japão. Para tentar a classificação, o técnico Laurent Tillie conta com os principais jogadores da equipe principal e jovens atletas que se destacaram no Campeonato Mundial Sub-21.

Para disputa do pré-olímpico e da Liga Mundial, a França convocou os seus melhores jogadores, os principais foram: Antonin Rouzier, melhor atleta da final da Liga Mundial, Benjamin Toniutti, melhor levantador, e Earvin Ngapeth, melhor jogador da fase final da competição. Ngapeth ainda está sob judice porque foi condenado a três meses de prisão por agredir um fiscal de trem. O treinador Tillie não comentou sobre o fato.

O técnico convocou também três promessas do voleibol francês: Horacio D'Almeida, Antoine Brizard e Pierre Boyer - o último foi o 4º maior pontuador do time francês no Campeonato Mundial Sub-21 em 2015. Laurent Tillie explicou a escolha dos três jogadores. “D'Almeida teve um grande campeonato e Boyer foi um dos grandes pontuadores, fato que não esperávamos de um jovem jogador. Já Brizard vem evoluindo de maneira significativa neste ano”, disse.

O elenco francês se apresenta no dia 25 de abril, em Montpellier, na França. O time fica treinando na cidade por duas semanas. Após o período de treinamentos, a França viaja à Tourcoing para enfrentar o Irã em dois amistosos, nos dias 13 e 14 de maio. O primeiro jogo oficial acontece em 28 de maio, contra a China, pelo pré-olímpico do Japão, em Tóquio. A estreia na Liga Mundial será no dia 17 de junho, contra a Itália, em Sidney, Austrália.

Confira lista completa dos convocados da Seleção Francesca masculina:

Central: Aguenier Jonas, Le Roux Kevin, Le Goff Nicolas, D'Almeida Horacio e Lafitte Franck.

Levantadores: Toniutti Benjamin, Brizard Antoine e Pujol Pierre.

Ponteiros: Rouzier Antonin, Boyer Pierre Jean Stephen, Sidibe Mory e Ngapeth Earvin.

Opostos: Clévenot Trevor, Tillie Kevin, Lyneel Julien, Marechal Nicolas e Rossard Thibault.

Líberos: Grebennikov Jénia e Henno Hubert.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade