Olimpíadas

  • Crédito: Divulgação/CBV

    Medalhista de prata, Murilo posou com o uniforme número 1.
  • Crédito: Divulgação/CBV

    Bernardinho e Zé Roberto Guimarães tiveram um dia de modelo.
  • Crédito: Divulgação/CBV

    Jogadoras da Seleção Brasileira também desfilaram em Saquarema.
  • Crédito: Divulgação/CBV

    Na cidade olímpica, novos uniformes das equipes do Brasil foram apresentados.

CBV mostra uniformes "polêmicos"

Atletas conhecem grife para Jogos Olímpicos e design gera polêmica nas redes sociais
Por: Redação - 19/04/2016 16:15:28

Os novos uniformes das equipes de vôlei do Brasil, que serão usados nas competições internacionais e nas Olimpíadas do Rio 2016, foram apresentados nesta terça-feira, em Saquarema-RJ. Com o design denominado de Big Bang, o fardamento traz todas as cores e detalhes estilizados da bandeira brasileira. O design causou polêmica nas redes sociais. 

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou os novos uniformes das seleções de quadra e praia. A grife é assinada pela Olympikus, cujo CEO, Pedro Bartelle, comemora a parceria. “Nossa relação sempre trouxe bons frutos e muitas alegrias. Nestes anos, conquistamos nove Ligas Mundiais, 10 Grand Prix e nove medalhas olímpicas, sendo quatro de ouro”, comentou.

Os fardamentos de jogo, passeio e da comissão técnica foram elogiados pelos jogadores das seleções brasileiras de vôlei, que trocaram as quadras e as areias pela passarela. A bicampeã olímpica Thaísa aprovou. “Achei bem bonitos e coloridos. Me senti muito bem nele e sem problemas para me movimentar, o que é o mais importante. Não estamos acostumadas a desfilar e ainda bem que foi rápido”, afirmou.

Perante os fãs de vôlei, porém, a receptividade aos uniformes foi outra. "Os de praia estão legais, mas os de quadra, meu Deus. Parece uniforme antigo. Podendo fazer tanta arte legal, fizeram algo muito simples e horroroso. O antigo é 1000 vezes melhor !", criticou Felipe Bernandro, no Facebook. "Gente!!! Deve ser de treino, impossível que seja o uniforme de jogo", postou Deise Sebastião. No Instagram e no Twitter o tom das mensagens foi o mesmo.

Os uniformes de quadra devem estrear em amistosos no mês de maio. Em competições oficiais, a Liga Mundial começa dia 16 de junho para o Brasil e o Grand Prix dia 9 de junho. Para o vôlei de praia, os uniformes devem ser usados apenas a partir dos Jogos Olímpicos.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade