Olimpíadas

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Franck Lafitte foi importante na conquista da Liga Mundial 2015.

Cansaço preocupa jogador francês

Na temporada 2016, França poderá disputar três torneios no próximo trimestre
Por: Redação - 09/05/2016 10:41:24

Depois de perder a final do Campeonato Francês, a Ligue A, Franck Lafitte vai se apresentar aos treinamentos da Seleção Francesa masculina. O central ajudou o time francês a vencer a Liga Mundial 2015, no Rio de Janeiro. Para voltar ao palco da conquista inédita, agora pelos Jogos Olímpicos, Lafitte e seus companheiros terão que superar o cansaço e conquistar uma vaga no pré-olímpico mundial do Japão.

Grande surpresa do voleibol mundial em 2015, a França terá um calendário de competições bem longo nesta temporada. Entre os dias 28 de maio e 5 de junho, os azuis vão disputar o pré-olímpico mundial de Tóquio, tentando adquirir uma vaga nos Jogos do Rio 2016. Atingindo o objetivo, os franceses estarão na Cidade Maravilhosa em agosto.

Entretanto, entre o pré-olímpico e as Olimpíadas, a França vai defender o título da Liga Mundial entre os dias 17 de junho e 17 de julho. Isso mostra que a equipe francesa vai ter uma grande sequência de jogos na temporada 2016. Sabendo disso, Franck Lafitte não esconde a preocupação com o cansaço. “É um monte de questões para lidar. Mas nós temos que pensar nos Jogos Olímpicos, então não podemos ficar reclamando”, afirmou.

De acordo com o central, o treinador Laurent Tillie está quebrando a cabeça para conseguir arrumar um tempo para descansar os seus jogadores. Lafitte pensa que isso será complicado, mas confia que os atletas vão superar as dificuldades “Laurent queria dar aos jogadores um pouco de descanso, mas eu acho que isso não será possível. Eu estarei de volta com os Les Bleus na quarta-feira, em Tourcoing (França). Com a disputa do pré-olímpico mundial, a Liga Mundial e, em seguida, esperamos, os Jogos Olímpicos, será mais um ano sem férias. Porém, isso não foi um problema para nós até agora. Pode ser difícil fisicamente, mas nós vamos entrar em "modo de comando' e acredito que vamos superar isso”, revelou.

A França estreia no pré-olímpico do Japão no dia 29 de maio, contra a Polônia. Na Liga Mundial, os atuais campeões começam a caminhada entre os dias 17 e 19 de junho, enfrentando a Itália, Austrália e Bélgica, respectivamente, em Sidney, capital australiana.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade