Olimpíadas

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Coliseu Roberto Clemente virou um caldeirão durante a partida.
  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Porto Rico está próximo da última vaga para as Olimpíadas do Rio.

Porto Rico vence "final antecipada"

Porto-riquenhas superam adversário mais forte da competição e ficam perto do Rio
Por: Redação - 21/05/2016 22:48:11

No duelo entre as duas seleções mais fortes do pré-olímpico de Porto Rico, e com o apoio fortíssimo da torcida, as donas da casa venceram a Colômbia, por 3 sets a 0 (25/17, 26/24 e 25/18), neste sábado, e ficaram um pé nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Neste domingo, para ficar com a última vaga para os Jogos Olímpicos, o time porto-riquenho precisa vencer o Quênia, às 19h10.

Porto Rico no embalo da torcida

Vencedores na primeira rodada do pré-olímpico em São José, Porto Rico e Colômbia tinham tudo para fazer um jogo equilibrado. O início do primeiro set correspondeu às expectativas. Entretanto, o tempo foi passando e o Porto Rico entrou no embalo da torcida que lotava o Coliseu Roberto Clemente. Com a atmosfera toda a favor, o time porto-riquenho foi encaixando o seu jogo e abriu uma vantagem diante da Colômbia, vencendo a primeira parcial, 25/17.

O segundo set começou mais equilibrado. O time colombiano estava errando menos e forçava o saque para dificultar o passe do Porto Rico. Entretanto, o time da casa não diminuiu o ritmo do primeiro set. Na parte final da segunda parcial, a disputa acirrada continuou, mas o saque e o bloqueio porto-riquenho apareceram, o que contribuiu para a equipe da casa vencer o segundo set, 26/24. O que fez tremer o Coliseu Roberto Clemente.

O cenário do terceiro set foi parecido com o segundo, equilíbrio total entre porto-riquenhas e colombianas. Contudo, o Coliseu Roberto Clemente estava fervendo feito um caldeirão, o que aqueceu o time de Porto Rico, que conseguiu desgarrar no placar da partida. Empolgadas com a força da torcida, as donas da casa fecharam o terceiro set e a partida, 25/18.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade