Olimpíadas

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Orduna vai comandar o time feminino argentino pela primeira vez nos Jogos.
  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Ano de 2016 será histórico para o voleibol feminino argentino.

Panteras argentinas se apresentam

Visando o inédito ano olímpico, time albiceleste é motivo de orgulho para o povo argentino
Por: Redação - 24/05/2016 10:41:00

As campeãs pan-americanas em Toronto e, pela primeira vez, classificadas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, as jogadoras argentinas se apresentaram oficialmente para temporada 2016. Em Buenos Aires, integrantes da seleção e da Federação de Voleibol Argentino (FEVA) destacaram as características positivas do elenco argentino, dentro e fora da quadra, e agradeceram o apoio durante os últimos anos.

Na entrevista coletiva, o presidente da FEVA, Juan Antonio Gutierrez, estava contente com a grande temporada olímpica que o voleibol argentino terá em 2016 e ressaltou que Las Panteras, apelido das jogadoras, são um exemplo para os cidadãos argentinos. “Hoje é um dia muito emocionante para o voleibol argentino. Esta é uma apresentação de uma equipe que é excelente, dentro e fora da quadra. Estamos muito orgulhosos de que Las Panteras vão representar a Argentina nos Jogos Olímpicos. Queremos agradecer a todas as pessoas que nos apoiaram, e temos que continuar agradecendo, porque Las Panteras são um exemplo para todas as crianças”, revelou.

O treinador Guillermo Orduna terá a missão de ser o primeiro comandante do voleibol feminino argentino nas Olimpíadas. O comandante aproveitou para agradecer aqueles que ajudaram a equipe ao longo dos anos. "Acima de tudo, quero agradecer a atenção, dedicação e o trabalho diário das jogadoras. Fazer parte dos Jogos Olímpicos Rio 2016 é um grande passo. Eu sinto que fizemos o nosso sonho olímpico tornar-se realidade, mas agora a nossa nova meta é continuar crescendo e melhorando”, contou.

Antes dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, a Argentina vai disputar o Grand Prix. A equipe está no grupo 2 – segundo escalão – e estreia na competição será entre os dias 3 e 5 de junho, na cidade de Tucuman, na Argentina.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade