Olimpíadas

  • Crédito: FIVB

    Antonin Rouzier (dir) da França foi o artilheiro do jogo com 22 pontos.

França começa com o pé direito

Seleção europeia bateu a China em partida de abertura do Pré-olímpico
Por: Redação - 28/05/2016 12:33:10

Começou neste sábado o torneio Pré-olímpico, disputado em Tóquio, no Japão. Ao todo oito seleções participam da competição que dará quatro vagas aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Uma das favoritas para ganhar e atual campeã da Liga Mundial, a França começou vencendo nesta madrugada de sexta para sábado (horário de Brasília). Os franceses bateram os chineses por 3-1 (25-13, 22-25, 25-23, 25-21).

O primeiro set foi completamente dominado pela França. Os atacantes franceses se destacaram pela pontaria que levou a uma vitória 25-13 no primeiro set. A China correspondeu no segundo set com um vôlei mais concentrado e desafiou a equipe europeia após o segundo tempo técnico. Os chineses marcaram quatro pontos consecutivos para empatar a partida em 17/17. As trocas intensas continuaram até que a China assumiu o controle e garantiu o segunto set com dois bloqueios consecutivos e 25-22.

China desafiou França até o fim nos terceiro e quarto sets. No 3º, os bloqueadores chineses foram capazes de conter os atacantes franceses, mas dois erros cruciais deram uma de vantagem 2x1, em 25-23. Ambas as equipes começaram o quarto set com uma intensa troca de ataques poderosos, mas foi só na fase final do jogo que a França ganhou claramente a rede. Pierre Pujol ajudou na defesa e ainda marcou em dois toques consecutivos colocando a bola no chão e a França em vantagem de 23-21. No momento decisico, a China cometeu dois erros que sacramentou o resultado final da partida em 25-21.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade