Olimpíadas

  • Crédito: FIVB

    Muita rivalidade em quadra entre as duas seleções europeias.

Polônia vence derbi contra França

Conquista veio com uma virada muito consistente
Por: Redação - 29/05/2016 09:24:13

Um dos jogos mais esperados do torneio Pré-olímpico de Tóquio, no Japão, foi disputado neste domingo. Atuais campeões mundiais e da liga, Polônia e França, respectivamente, entraram na quadra do ginásio metropolitano de Tóquio. Um brilhante 3x2 (22/25, 13/25, 31/29, 25/17, 15/12) e duas horas de partida.
 
Como era previsto, o jogo foi intenso do começo ao fim. Logo de cara, a França estava afiada e ditou o ritmo nos dois primeiras sets. Os franceses começaram o primeiro set com um grande jogo de serviço que desalojou a defesa polonesa. A França também produziu bem no ataque com Antonin Rouzier e Earvin Ngapeth no contra-ataque. Rouzier e Ngapeth uniram esforços e registraram 12 pontos no primeiro set. A ofensiva polonesa tentou, mas a defesa francesa prevaleceu no primeiro set 25/22.

No segundo set, os franceses conseguiram neutralizar Bartosz Kurek, que foi substituído, para dominar o segundo set por 25/13.

A França perdeu uma oportunidade de ouro para terminar o jogo em dois sets e a entrada de Dawid Konarski no terceiro set , mudou o resultado do jogo. França começou bem no terceiro set, marcando quatro bloqueios seguidos com Nicolas Le Goff. Polônia, então, correu atrás e foi capaz de reduzir a diferença para 19-18, até que Konarski dominou o seu lado no jogo e garantiu pontos cruciais que ajudaram a Polônia a estender o jogo 31-19.

Os poloneses utilizaram a sua dinâmica a partir do terceiro set e dominaram o lado francês no quarto set 25-17 para forçar um tie-breake.

Emoção a flor da pele, Polônia começou o set final com a liderança 5-4, mas Ngapeth não desistiu e provocou uma corrida francesa atrás da bola. Polônia abriu uma diferença de três pontos no placar, mas a França não se recuperou e o jogo foi para os campeões do mundo por 15/12.

Confira a classificação de momento do torneio:

1
Irã

2
Polônia

3
França

4
China

5
Japão

6
Austrália

7
Canadá

8
Venezuela

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade