Olimpíadas

  • Crédito: FIVB

    Alegria pura, comemoração iraniana não tem hora para acabar.

Irã vai para Rio 2016

Vitória na penúltima rodada do pré-olímpico de Tóquio foi histórica
Por: Redação - 04/06/2016 09:20:17

A seleção masculina do Irã conquistou um feito histórico neste sábado. Classificou-se pela primeira vez para disputar os Jogos Olímpicos na modalidade.

“É hora de comemorar. É a primeira vez na história para o Irã. Estou muito feliz em disputar os Jogos Olímpicos. Nós não qualificamos quatro anos atrás porque perdemos por um set para a Austrália e é uma lembrança ruim para nós. Fizemos história.", afirmou o capitão do Irã, Mir Saied Marouflakrani.

Os iranianos venceram os poloneses por 3-1 (25-20, 25-18, 20-25 e 34-32) em partida válida pelo pré-olímpico de Tóquio, no Japão.

Quem também pode soltar o grito foram os franceses. A seleção carimbou a vaga para Rio 2016 ao vencer a Venezuela por 3-2 (25-21, 23-25, 25-11, 20-25 e 15-9). “Hoje, nós temos o bilhete para os Jogos Olímpicos e estou feliz com isso. A Venezuela jogou bem. Nós só tínhamos que vencer dois sets para ir ao Rio, mas foi estressante para nós. Nós não tivemos um bom ritmo hoje. Estamos felizes com a classificação porque tem sido um sonho para nós.”, disse emocionado o técnico francês, Laurent Tillie.

Ainda neste sábado, a Austrália manteve a chama acesa para conseguir a última vaga restante, a Polônia é outra já classificada, com uma vitória sobre a China por 3-1. Atualmente, os australianos estão no 4º lugar e farão último jogo contra a Polônia, no domingo.

Japão e Venezuela já deram adeus às Olimpíadas. No entanto, China e Canadá ainda tem chances matemáticas de irem para Rio 2016.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade