Olimpíadas

  • Crédito: FIVB

    Doze seleções vão disputar a medalha de ouro no Maracanãzinho.

Definidas as 12 seleções do masculino

México foi o último país a conseguir vaga. Anfitrião, Brasil caiu em "grupo da morte"
Por: Redação - 06/06/2016 09:53:49

As 12 seleções que vão disputar o torneio masculino dos Jogos Olímpicos Rio 2016 estão definidas. O pré-olímpico do México, que se encerrou na madrugada desta segunda-feira, pelo horário de Brasília, preencheu a vaga que faltava. Os anfitriões mexicanos ficaram com a vaga, mesmo perdendo para a Tunísia por 3 a 2 (25 – 23, 23 – 25, 23 – 25, 25 – 19 e 18 – 20).

O México se junta a Polônia, Irã, França, Canadá, Estados Unidos, Itália, Egito, Rússia, Argentina, Cuba e o anfitrião Brasil. Nesta segunda-feira, a FIVB definiu os grupos: A – Brasil, Itália, Estados Unidos, Canadá, França e México; B – Polônia, Rússia, Argentina, Irã, Cuba e Egito. Classificam quatro seleções de cada chave para as quartas de final do torneio olímpico.

As seleções classificadas, com exceção do Brasil, que como anfitrião não precisou disputar nenhum torneio, saíram das seguintes disputas: Copa do Mundo (EUA e Itália), pré-olímpico africano (Egito), pré-olímpico europeu (Rússia), pré-olímpico sul-americano (Argentina), pré-olímpico da NORCECA (Cuba), pré-olímpico do Japão (Polônia, França, Canadá e Irã) e pré-olímpico do México (México).

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade