Olimpíadas

  • Crédito: FIVB

    Lesões atrapalham mineira de participar dos primeiros Jogos Olímpicos da carreira.

Carol está fora das Olimpíadas

Após vencer a Sérvia, técnico Zé Roberto confirma exclusão da central da equipe
Por: Redação - 12/06/2016 14:10:42

A central Carol está fora dos Jogos Olímpicos. A notícia foi divulgada pelo técnico da seleção brasileira Zé Roberto após vencer a Sérvia por 3 sets a 0 na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, no último jogo da equipe pela primeira fase do Grand Prix 2016.

“É uma excepcional jogadora, mas o tempo corria contra ela. Ela teve duas lesões: uma nas costas e uma torção no pé, sozinha, em um treino. Ela estava se recuperando da torção, mas para jogar ainda precisaria esperar até a terceira etapa. Não teríamos tempo para dar esta chance”, explicou o treinador.

Zé Roberto revelou que anunciou o corte na noite do sábado. “Ela sentiu, chorou, mas entendeu. Depois ficou com a gente para jantar”, resumiu. 

O ténico convocou 19 jogadoras para a temporada 2016 da seleção brasileira. No entanto, só poderá levar 12 para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Além de Carol, a oposta Monique, de 29 anos, também já deixou a seleção, já que pediu dispensa no início desta semana. 

Técnico destaca evolução da equipe

Após vencer a Sérvia com facilidade, Zé Roberto destacou cinco pontos importantes observados nos três primeiros jogos da seleção pelo Grand Prix.

Evidenciou a mudança de atitude de suas comandas, do primeiro jogo para os demais duelos, a eficiência da equipe na recepção do saque, o bom trabalho defensivo, apresentado principalmente contra o Japão e Sérvia e o novo ritmo da seleção ao contra-atacar as adversárias.

“Além, de é claro, termos enfrentados escolas de voleibol muito diferentes, o que pode nos ajudar no futuro”, encerrou.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade