Olimpíadas

  • Crédito: FIVB

    Geração de 2012 pode herdar ouro, se WADA, FIVB e COI derem veredicto.

Brasil pode herdar ouro de 2012

Escândalo de dopping envolvendo atletas russos chega à seleção masculina, com fortes suspeitas
Por: Altair Santos - 16/12/2016 14:13:36

O escândalo de doping de atletas russos, que afastou parte da delegação do país dos Jogos Olímpicos 2016, chegou à seleção de voleibol masculino. O atacante Dmitriy Muserskiy já teve o teste antidoping confirmado e existe grandes possibilidades de ser estendido a outros jogadores do time.

A FIVB acompanha o caso e pode decidir pela cassação da medalha de ouro conquistada pela Rússia nos Jogos Londres 2012, em procedimento avalizado pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). A expectativa é que o tribuna da WADA (Agência Mundial Antidoping) dê um parecer em 2017.

Se a Rússia vier a perder a medalha, quem herda é o Brasil, que ficou com a prata em 2012. Neste caso, Murilo, Sidão, Leandro Vissotto, Thiago Alves e Rodrigão ganhariam o tão sonhado ouro olímpico. Já Giba, Ricardinho, Bruninho, Wallace, Lucão seriam bicampeões, enquanto o líbero Serginho teria o seu tricampeonato. O Brasil é três vezes ouro olímpico: 1992, 2004 e 2016.

Compartilhe



Veja também...

2 Comentários

  1. RaphaelDiz:

    Show de burrice deu Bernardinho. Isso é profissional. É olimpíadas. Colocar Giba com jogo ganho só pq está se aposentando e deixar o levantador com o jogo na mão mandar uma bola atrás da outra pro mesmo atacante fora de forma e bloqueado seguidamente. Arrogância pura. Foi virar o set e transformar o jogo onde a Rússia não via a cor da bola no inverso.

  2. Bayron RomanoDiz:

    até hoje não superei esse jogo, seria muita honra receber esse ouro, mas apenas se confirmado o dopping de mais atletas, apesar do Muserskiy ter dado aula de vólei naquele dia, a escolha do técnico de usa-lo naquela posição tem um peso maior do que o desempenho dele para o resultado final daquele jogo traumático!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade