Sul-Americano - Masculino

  • Crédito: FIVB

    No Chile, Renan Dal Zotto busca seu primeiro título como técnico da seleção.

Passaporte para o mundial

Renan Dal Zotto parte em busca de seu primeiro título à frente da seleção, que está rumo ao Chile
Por: Redação - 03/08/2017 15:36:47

Campeã de 30 das 31 edições já realizadas do sul-americano, a seleção brasileira masculina - que só não foi campeã em 1964 por que não disputou - está pronta para estrear no torneio. Nesta quinta-feira, o time do técnico Renan Dal Zotto fez o treino final no CT de Saquarema, no Rio de Janeiro, antes de viajar para o Chile.

O sul-americano acontece de 7 e 11 de agosto, nas cidades de Temuco e Santiago. O Brasil tem em seu elenco os seguintes atletas: Bruninho e Raphael, levantadores; Wallace e Renan, opostos; Lucão, Maurício Souza, Otávio e Isac, centrais; Lucarelli, Maurício Borges, Douglas e Rodriguinho, ponteiros, e Tiago Brendle e Thales, líberos.

Mesmo sabendo que os argentinos são uma preocupação, o treinador do Brasil prefere focar nos adversários do grupo A: Colômbia, Venezuela e Paraguai. “A Argentina cresceu bastante nos últimos anos, mas como eles não estão na nossa chave vamos nos preocupar primeiro com os que estão”, comenta Renan.

O treinador busca seu primeiro título à frente da seleção brasileira. A meta no sul-americano é assegurar a vaga para o mundial de 2018. “Conseguir a vaga para o mundial, antecipadamente, é fundamental no nosso planejamento”, diz Dall Zorto. Para isso, o Brasil precisa ser campeão.

Grupo A
Brasil, Colômbia, Venezuela e Paraguai
Grupo B
Chile, Argentina, Uruguai e Peru
Tabela (horário de Brasília)
7/8 - Brasil x Paraguai, 22h
8/8 - Venezuela x Brasil, 22h
9/8 - Brasil x Colômbia, 15h
Semifinais (10/8)
1º B x 2º A, 19h30
1º A x 2º B, 21h30
Final (11/8)
21h30

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade