Sul-Americano - Masculino

  • Crédito: Reprodução

    Seleção começa com o pé direito no Sul-Americano

Brasil vence o Equador na estreia

Por 3 sets a 0, Seleção se impôs e já pega a Colômbia nesta quarta (11)
Por: Bruno - 11/09/2019 00:59:40

Com o pé direito. Assim foi a estreia da Seleção masculina neste Sul-Americano, cujo jogo de abertura foi contra o Equador na noite desta terça (10), em Temuco, no Chile. Diante de uma equipe frágil, o time de Renan Dal Zotto se impôs com facilidade e venceu com parciais de 25/10, 25/16 e 25/14, em um ginásio da Universidade de La Frontera praticamente cheio.

Com pouca – ou quase nenhuma – tradição em vôlei, o Equador pouco pôde fazer perante um time misto da Seleção. Explica-se: Dal Zotto optou por testar uma formação jovem, onde Cachopa, Alan, Matheus, Cledenilson, Douglas, Victor Cardoso e Thales deram o tom da equipe, cuja formação titular – com Bruninho e Lucarelli, entre outros – está sendo poupada para a Copa do Mundo. Também chegaram a participar da partida Carísio, Felipe Roque e Hugo.

"Foi uma boa estreia”, disse Dal Zotto. “Conseguimos colocar a garotada para jogar e a coisa mais importante é que, mesmo com a fragilidade do time do Equador, jogamos concentrados o tempo todo e foi muito bom ver essa seriedade de todo o grupo”.

A Seleção volta a quadra nesta quarta (11), às 21h, contra a Colômbia, pela segunda rodada do Grupo A, que ainda tem Argentina pela frente. Vale ressaltar que o Brasil não é pouco favorito, é muito: ganhou quase todas as edições da competição realizadas. São 31 títulos e a única vez que não levou foi em 1964, quando sequer esteve presente.

 

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade