Campeonato Mundial - Masculino

  • Crédito: EMS Taubaté FUNVIC

    Lucarelli em sua apresentação na EMS Taubaté FUNVIC, na semana passada.

Lucarelli é convocado para o mundial

Renan Dal Zotto divulga lista com 15 atletas; Maurício Borges não vai disputar campeonato
Por: Redação - 11/07/2018 18:37:00
3.267 visualizações

O técnico da seleção brasileira masculina, Renan Dal Zotto, divulgou nesta quarta-feira uma lista com 15 jogadores que disputarão o mundial que acontece de 9 a 30 de setembro, na Bulgária e na Itália. A novidade na lista, em relação aos atletas que atuaram na Liga das Nações, é o retorno do ponteiro Ricardo Lucarelli.

O jogador não atua desde novembro de 2017, quando rompeu o tendão do calcanhar de Aquiles da perna direita. Lucarelli passou por cirurgia e um longo período de recuperação. Dia 3 de julho, o ponteiro se apresentou com o elenco da EMS Taubaté FUNVIC pra iniciar a pré-temporada, com o objetivo de disputar a temporada 2018/2019 do voleibol nacional.

Além de Lucarelli, Renan convocou os levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Lucão, Maurício Souza, Éder e Isac; os ponteiros Lipe, Lucas Lóh, Douglas Souza, Rodriguinho e Victor Cardoso, e o líbero Thales. O grupo contará ainda com o ponteiro Kadu, que estará como convidado.

A seleção irá se apresentar em dois grupos. O primeiro, formado pelos ponteiros Lipe, Rodriguinho, Victor, Lucas Lóh, Douglas e Lucarelli, além de Kadu, chega ao CT de Saquarema-RJ, na próxima terça-feira. Dia 23 se apresentam Bruninho, William, Thales, Lucão, Maurício Souza, Éder, Isac, Wallace e Evandro.

A baixa na convocação fica por conta do ponteiro Maurício Borges, que terá que operar o joelho direito após sofrer lesão na partida contra a França, na Final Six da Liga das Nações, disputada recentemente em Lille, na França. Renanl Dal Zotto confirma que o jogador está fora do mundial. “Lamentamos muito a ausência do Maurício Borges, que vai ter que operar e desfalcar a seleção no mundial. É um atleta de muita qualidade, que vai fazer falta”, disse o treinador.

Renan afirma eu o tempo de treinamento será importante para o Brasil chegar com força máxima no mundial. “Dessa vez teremos tempo para trabalhar, cerca de um mês e meio. É um tempo bom de treinamento, onde estaremos 100% focados no mundial. Sabemos que vai ser mais um campeonato muito difícil, mas vamos nos preparar muito bem”, concluiu.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade