Campeonato Mundial - Masculino

  • Crédito: FIVB.

    Elenco da seleção brasileira comemora a vitória sobre a China.

Brasil foge dos gigantes na segunda fase

Líder do grupo B, seleção brasileira tem chave acessível na próxima etapa do Campeonato Mundial
Por: Redação - 18/09/2018 18:21:29

Com a vitória sobre a China em sets diretos (25/21, 25/22 e 25/17) e o triunfo da França sobre o Canadá (25/22, 25/21, 22/25 e 25/17), a seleção brasileira garantiu nesta sexta-feira a liderança do grupo B, da primeira fase do Campeonato Mundial 2018. Com a melhor campanha da chave, o Brasil foge dos gigantes na segunda fase e vai jogar em Bolonha, na Itália.

Com quatro vitórias e apenas uma derrota diante da Holanda, a seleção comandada por Renan Dal Zotto superou justamente os holandeses nos critérios de desempates para terminar a primeira fase com a melhor campanha do grupo B. O time verde e amarelo teve um saldo positivo de sete sets vencidos, três a mais que a Holanda (13/06 x 12/08).

Segunda fase na Itália

Assim, na segunda fase do Campeonato Mundial disputado na Bulgária e na Itália, a seleção brasileira será a cabeça de chave do grupo F. Além do Brasil, o chaveamento terá as presenças da Bélgica (segunda colocada do grupo A), Eslovênia (terceira melhor classificado do grupo A) e Austrália (quarto lugar do grupo C). A estreia na segunda fase acontece nesta sexta-feira, ainda sem adversário definido pela FIVB.

O formato da segunda fase é o seguinte: os pontos das duas primeiras fases serão somados para definir os classificados ao grupo final do Campeonato Mundial, que será composto pelos líderes das quatro chaves da segunda fase e os dois melhores segundos colocados no geral.

Além de Brasil e Holanda, a França, terceira colocada, e o Canadá, em quarto lugar, garantiram o acesso aos 16 melhores do Campeonato Mundial. Os franceses estão no grupo H, que também conta com as presenças da Argentina, Polônia (atual campeã mundial) e Sérvia. Já os canadenses estão no grupo G e vão enfrentar a Bulgária, EUA e Irã.

No grupo E, Itália é a cabeça de chave e vai jogar diante da Holanda, Rússia e Finlândia.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade