Campeonato Mundial - Masculino

  • Crédito: FIVB.

    Seleção brasileira estreou com vitória na segunda fase do Campeonato Mundial.

Brasil estreia com vitória na segunda fase

Com tranquilidade, seleção brasileira bate Austrália e arranca com três pontos no grupo F do Mundial
Por: Redação - 21/09/2018 13:52:26

No primeiro jogo da segunda fase do Campeonato Mundial, a seleção brasileira passou com tranquilidade pela Austrália em partida válida pelo grupo F. Nesta sexta-feira, em Bologna, na Itália, o Brasil conseguiu impor o seu volume de jogo, contou com a eficiência do levantador Bruninho e bateu a seleção australiana, por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/15).

Com a quinta vitória em seis partidas no Campeonato Mundial disputado na Itália e na Polônia, a seleção brasileira continua na liderança do grupo F, agora com 14 pontos. Para avançar à fase final que será disputada na próxima semana em Turim, o Brasil depende só de si mesmo para continuar em busca do tetracampeonato mundial.

Na segunda rodada do grupo F, o Brasil vai enfrentar neste sábado, às 15h (horário de Brasília), a Eslovênia. A seleção eslovena estreia na segunda fase ainda nesta sexta-feira diante da Bélgica. No lado derrotado, a Austrália continua com sete pontos e tem como próximo desafio os belgas, também neste sábado, às 12h.

Maior pontuador da primeira fase do Campeonato Mundial, Wallace foi um dos destaques da equipe comandada por Renan Dal Zotto ao anotar 12 pontos diante dos australianos. Entretanto, o maior pontuador do Brasil no jogo foi Douglas Souza, que encerrou a partida com 13 pontos.

Brasil

Bruninho, Wallace, Lucão,Isac, Lipe, Douglas e Thales (líbero)

Entraram: Evandro, Éder, William, Kadu e Lucas Loh.

Técnico: Renan Dal Zotto

Austrália

Lincoln Alexander Williams, Paul Sanderson, Nehemiah Mote, Max Staples, Beau Graham, Harrison Peacock e Luke Perry (Líbero)

Entrou: Arshdeep Dosanjh

Técnico: Mark Lebedew.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade