Campeonato Mundial - Masculino

  • Crédito: FIVB

    Bruninho teve o apoio de sua mãe, Vera Mossa, na partida deste sábado, contra a Eslovênia.

Brasil se garante no Final Six do mundial

Vitória por 3 a 0 sobre a Eslovênia coloca seleção ao lado de Itália, Estados Unidos e Sérvia
Por: Redação - 22/09/2018 18:25:12
2.093 visualizações

A seleção brasileira masculina assegurou neste sábado a classificação antecipada para a Final Six do mundial que acontece na Bulgária e na Itália. Ao vencer a Eslovênia por 3 sets a 0 (25-22, 25-21, 25-16), o Brasil soma duas vitórias na segunda fase e se junta a Itália, Estados Unidos e Sérvia, que também garantiram a vaga antecipadamante.

O jogo disputado em Bolonha, na Itália, contou com mais de 5 mil torcedores no ginásio. Douglas Souza (15 pontos) e Isac (11 pontos) foram os artilheiros da seleção. Do lado da Eslovênia, Alen Sket (9 pontos)e Tine Urnaut (8 pontos) foram os principais pontuadores.

O Brasil enfrenta a Bélgica neste domingo, às 15h30, para confirmar a liderança da chave F. Os belgas ainda possuem chances de classificação, mas o técnico Renan Dal Zotto comunicou que pode levar um time misto para a quadra. Pelo menos um jogador será poupado: o ponteiro Lipe.

Essa foi a segunda vitória por 3 a 0 do Brasil nesta segunda fase do mundial. Na sexta-feira, a equipe havia vencido a Austrália. No Final Six, as SESI seleções serão divididas em dois grupos com três equipes. Classificam 1º e 2º de cada chave, que avançam para as semifinais.

O Final Six, as semifinais e a decisão acontecem em Turim, entre quarta-feira e domingo que vem. A seleção brasileira já conquistou três títulos mundiais: em 2002, 2006 e 2010. Na mais recente edição, em 2014, fez a quarta final consecutiva, mas acabou superado pela Polônia.

Brasil
Bruninho, Wallace, Lucão, Isac, Lipe, Douglas Souza e Thales (líbero)
Entraram: William, Evandro, Maurício Souza, Lucas Lóh e Éder
Técnico: Renan Dal Zotto
Eslovênia
Gasparini, Urnaut, Kozamernik, Cebulj, Pajenk, Ropret e Kovacic (líbero)
Entraram: Šket, Stern, Pavlovic, Vincic e Stalekar
Técnico: Slobodan Kovac

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade