Campeonato Mundial - Masculino

  • Crédito: CBV

    Seleção fez treinamento com time titular, em Turim, nesta terça-feira.

Brasil busca a 6ª semifinal seguida

Se ganhar bem da Rússia nesta quarta-feira, seleção encaminha sua presença no top 4 do mundial
Por: Redação - 25/09/2018 17:00:25
1.137 visualizações

Brasil e Rússia abrem nesta quarta-feira, ao meio-dia (horário de Brasília), o Final Six do mundial masculino. A seleção nacional tenta garantir sua 6ª semifinal seguida no campeonato. Desde a edição de 1998, no Japão, a equipe brasileira tem marcado presença no top 4.

Foi 4ª colocada em 1998, campeão em 2002, 2006 e 2010 e vice-campeão em 2014. Para se garantir na semifinal, o Brasil precisa vencer a Rússia por 3 a 0 ou 3 a 1 e torcer que na quinta-feira os Estados Unidos ganhem da Rússia.

Assim, entraria em quadra contra os norte-americanos, na sexta-feira, apenas para definir qual equipe passaria em 1º lugar e 2º no grupo I. Para o técnico Renan Dal Zotto, o Brasil entrará em quadra com sua força máxima e desejo mostrar seu melhor voleibol.

"Começamos a Final Six com o espírito certo: grande desejo e vontade de jogar o nosso melhor. Nossa equipe está particularmente apta e psicologicamente pronta para enfrentar jogos tão equilibrados. Os seis melhores times estão aqui, apesar da eliminação da França”, comentou.

A seleção tende a ir a quadra com Bruninho, Wallace, Lipe, Lucão, Isac e Thales, com Douglas Souza de imediato. Todos os jogos desta fase acontecem em Turim, na Itália. A Rússia é a atual campeã da Liga das Nações. No recente torneio da FIVB, o Brasil foi derrotado pela Rússia.

"Hoje vivemos outro momento, tanto fisicamente quanto tecnicamente. Acredito que serão partidas totalmente diferentes do que tivemos na outra competição. Tanto para eles quanto para nós”, afirma Lucão. No munial, a Rússia tem uma campanha pior que a do Brasil, com duas derrotas em oito jogos. 

Confira os horários das partidas da Final Six (horário de Brasília)
Grupo I
26/9 - Brasil x Rússia, 12h
27/9 - Estados Unidos x Rússia, 12h
28/9 - Brasil x Estados Unidos, 12h
Grupo J
26/9 - Itália x Sérvia, 16h15
27/9 - Polônia x Sérvia, 15h30
28/9 - Itália x Polônia, 16h15

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade