Campeonato Mundial - Masculino

  • Crédito: Reprodução TV

    Momento em que Renan Dal Zotto (ao fundo) solta a bola para tentar impugnar ponto russo.

"Malandragem" rende punição a Renan

Lance no tie-break contra Rússia leva FIVB a suspender técnico do jogo Brasil x EUA, na sexta-feira
Por: Redação - 27/09/2018 12:49:49

O técnico Renan Dal Zotto não poderá comandar a seleção brasileira masculina no duelo contra os Estados Unidos, nesta sexta-feira, às 12h (horário de Brasília). A comissão disciplinar da FIVB decidiu punir o treinador pela atitude antidesportiva em que foi flagrado no tie-break entre Brasil e Rússia, na quarta-feira.

A seleção vencia o set decisivo por 14 a 11 e Renan Dal Zotto pegou uma bola reserva, dirigiu-se ao fundo da quadra e, quando a bola russa cravou na quadra brasileira, para definir o placar em 14 a 12, Renan soltou a bola que segurava em direção à quadra. O objetivo era que, com duas bolas em quadra, a arbitragem decidisse pela volta do ponto.

A arbitragem não só confirmou o ponto russo como os vídeos flagraram Renan tentando agir como “malandro” no jogo, em uma atitude completamente sem ética. O técnico desfalcará a seleção em um jogo.

A CBV e Renan Dal Zotto divulgaram uma nota em conjunto, onde dizem aceitar a punição e que o auxiliar técnico Marcelo Fronckowiak é quem vai comandar a seleção nesta sexta-feira. Renan, no entanto, não admitiu o erro e que disse que “não teve a intenção” de soltar a bola reserva na quadra.

Compartilhe



Veja também...

1 Comentários

  1. Roberto GayosoDiz:

    Realmente, uma "bola furada" do nosso técnico. Ainda bem que não irá prejudicar a equipe e que sirva de lição. Como na política e na vida, também no esporte a "malandragem" não tem fundamento. Porém, só para constar e não nos esquecermos, a Rússia constituiu há pouco tempo o maior sistema de dopagem do mundo e vários atletas foram punidos com afastamento das competições oficiais, incluindo-se os derradeiros Jogos Olímpicos de Verão no Rio de Janeiro em 2016! O mundo da competição não é mole, não !!!!!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade