Campeonato Mundial - Masculino

  • Crédito: FIVB

    Lipe, Evandro e William abrem passagem à nova geração, representada por Douglas Souza e Maique.

Lipe abre série de despedidas da seleção

Até o fim dos jogos olímpicos de Tóquio, em 2020, mais atletas experientes podem dar adeus
Por: Redação - 01/10/2018 16:07:43

O vice-campeonato mundial mostrou que a seleção brasileira masculina vive o fim de um ciclo. Será inevitável que ele se encerre após os jogos olímpicos de 2020, em Tóquio, quando boa parte dos atletas que hoje são titulares deve dar adeus. O ponteiro Lipe, 34 anos, abriu a fila de despedidas.

No domingo, após a derrota para a Polônia, o jogador anunciou que não vestirá mais a camisa da seleção. “Só queria dizer que saio daqui feliz, de cabeça erguida. Foi uma prata maravilhosa. Talvez a mais difícil. Por tudo que passamos: lesões e toda a evolução que tivemos ao longo do mundial. Estou muito feliz e muito agradecido de terem deixado eu participar novamente”, revelou.

Lipe correu risco de corte por causa de uma lesão de cotovelo, e disse que a comissão técnica acreditou mais nele do que ele próprio. Por fim, ele disse a quem dedica sua carreira na seleção principal, que começou em 2011 e cujo auge foi o ouro olímpico em 2016. “Dedico toda ela ao meu pai (Adalberto). Nos momentos mais importantes ele estava ao meu lado ", emociona-se.

A seleção brasileira chega ao Brasil na manhã desta terça-feira, às 5h. Haverá a desmobilização e o grupo só voltará a se reunir em 2019. É possível que nomes como Bruninho, 32 anos; Éder, 35; William, 39; Wallace, 31; Lucão, 32, e Evandro, 36, sigam o mesmo caminho de Lipe. Alguns antes ou depois das olimpíadas de 2020.  

Em compensação, surgem nomes como o de Douglas Souza, eleito o MVP do mundial, assim com a revelação Maique. Tem ainda o retorno de Ricardo Lucarelli e da possibilidade de Leal, enfim, vestir a camisa da seleção a partir de 2019. A nova geração do voleibol nacional pede passagem. Vida que segue.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade