Campeonato Mundial - Masculino

  • Crédito: FIVB

    Brasil sustenta a ponta no ranking após o ouro olímpico e o vice no mundial.

Brasil mantém 1º lugar no ranking

Após vice-campeonato no mundial, seleção sustenta liderança; mesmo campeã, Polônia cai uma posição
Por: Redação - 21/11/2018 16:13:31

A seleção brasileira masculina sustentou a primeira colocação no ranking da FIVB, após o vice-campeonato mundial na Itália e na Bulgária. A equipe agora soma 315 pontos contra 300 dos Estados Unidos. A Itália subiu uma posição e está em 3º.

A Polônia, que assegurou o bicampeonato mundial na Itália, curiosamente caiu uma posição no ranking e agora ocupa a 4ª colocação, com 262 pontos. A formação do ranking leva em conta a Copa do Mundo de 2015, os jogos olímpicos de 2016, a Liga Mundial de 2017 e o mundial de 2018.

Apesar de ter sido bicampeão mundial, a seleção polonesa não foi bem na Rio 2016 e na Liga Mundial de 2017, o que lhe custou uma posição no ranking. Já a Rússia subiu uma posição e está em 5º. No entanto, a seleção que mais cresceu foi a Holanda, que avançou 10 posições e agora é a 15ª.

Por outro lado, a Alemanha despencou 17 posições e ocupa o 27º lugar. O top 10 do ranking masculino da FIVB tem, além de Brasil, Estados Unidos, Itália, Polônia e Rússia, Canadá, Argentina, Irã, França e Sérvia.

Clique e confira o ranking atualizado da FIVB

Compartilhe



Veja também...

1 Comentários

  1. OnofreDiz:

    Não entendo esse raking. A Argentina não ganha de ninguém e tá TOP 10. Vai entender isso kkkkk

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade