Campeonato Mundial - Feminino

  • Crédito: FIVB

    Gabi (10) foi a principal pontuadora do Brasil na partida, seguida de Tandara e Fernanda Garay.

Seleção segue 100% no mundial

República Dominicana impõe dificuldades no terceiro set, mas Brasil manteve a invencibilidade
Por: Redação - 30/09/2018 03:49:16
1.458 visualizações

A seleção brasileira feminina venceu a República Dominicana por 3 sets a 0 (25-15, 25-20, 25-22), neste domingo, e se manteve com 100% de aproveitamento no grupo D do mundial, que acontece no Japão. Além disso, o Brasil manteve a tradição de nunca perder nenhum set para as dominicanas em mundiais.

Foram quatro confrontos, contando com o desse domingo. Nos anteriores, a seleção brasileira ganhou por 3 a 0 nos campeonatos de 1974, 1998 e 2014. Desta vez, o Brasil encontrou um pouco mais de dificuldade, principalmente nos dois sets finais, quando o técnico de República Dominicana, o brasileiro Marcos Kwiek, decidiu elevar a altura da rede de seu time.

Tecnicamente superior, o Brasil precisou utilizar toda a versatilidade de suas jogadoras para furar o bloqueio na rede dominicana. No terceiro set, por exemplo, a seleção brasileira andou boa parte do tempo atrás do placar e exigiu que Gabi e Tandara fizessem a diferença. A ponteira e a oposta terminaram o jogo como as maiores pontuadoras do jogo, com 15 e 14 acertos.

O técnico José Roberto Guimarães utilizou de 11 atletas na partida. Só não mandou à quadra a central Thaisa, a líbero Gabi Gabiru e a ponteira Drussyla. Contra as dominicanas, a ponteira Natália foi mais usada, principalmente nos finais do primeiro e do segundo sets, mas ainda não marcou ponto no mundial.

A seleção brasileira volta a atuar na segunda-feira, 7h (horário de Brasília), quando enfrenta a Sérvia, seu adversário mais forte no grupo D. O campeonato define que avançam para a segunda fase do mundial as quatro melhores seleções de cada chave.

Brasil
Dani Lins, Tandara, Gabi, Carol, Fernanda Garay e Suelen (líbero)
Entraram: Bia, Roberta, Rosamaria, Natália e Adenízia
Técnico: José Roberto Guimarães

República Dominicana
Lopez, Yonkaira Peña, Martinez, Mejia, De La Cruz e Castill (líbero)
Entraram: Valdez, Brens, Frica, Jineiry Martinez, Camil Martinez e Casilla
Técnico: Marcos Kwiek

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade