Campeonato Mundial - Feminino

  • Crédito: FIVB

    Seleção brasileira se prepara para enfrentar Holanda, Japão, Alemanha e México na 2ª fase.

Agora começa o mundial de verdade

Seleção feminina avança em 2º no grupo D e vai enfrentar Holanda, Japão, Alemanha e México
Por: Redação - 04/10/2018 10:31:51

A seleção brasileira feminina concluiu sua participação na primeira fase do mundial com vitória por 3 sets a 0 (25-11, 25-20, 25-13) contra Cazaquistão, ficando com o 2º lugar no grupo D. Na chave, classificaram Sérvia, Brasil, República Dominicana e Porto Rico.

Na segunda fase, que começa no fim da noite de sexta-feira, pelo horário de Brasília, os classificados do grupo do Brasil se juntam aos classificados do grupo A, que são Holanda, Japão, Alemanha e México.

A seleção fará sua estreia na madrugada de sábado, provavelmente contra a Alemanha. A FIVB ainda não oficializou a primeira rodada da 2ª fase, que vai classificar três equipes para a Final Six. No outro grupo da 2ª fase estão Itália, China, Turquia, Bulgária, Estados Unidos, Rússia, Tailândia e Azerbaijão.

A Sérvia, primeira colocada no grupo do Brasil, é a única seleção que avança com 100% de aproveitamento – venceu todos os cinco jogos, sem perder nenhum set. A segunda melhor campanha é da Itália e a terceira da Holanda, que perderam apenas um set. As seleções carregam para a 2ª fase a campanha da 1ª fase.

No jogo contra o Cazaquistão, nesta quinta-feira, Tandara voltou a ser a principal atacante do jofo, com 14 acertos, seguida de Fernanda Garay (12). A seleção mandou 12 jogadoras para quadra e apenas Thaisa e Gabi Gabiru não atuaram. Natália jogou parte do segundo set e o terceiro set completo.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade