Campeonato Mundial - Feminino

  • Crédito: CBV

    Seleção treina em Nagoya, para a estreia na 2ª fase, contra a seleção alemã.

Brasil treina em Nagoya para 1ª decisão

Seleção feminina estreia domingo na 2ª fase do mundial, enfrentando a Alemanha
Por: Redação - 05/10/2018 14:42:40

A seleção brasileira feminina já está em Nagoya, no Japão, para a disputa da 2ª fase do mundial. Nesta etapa, enfrentará Alemanha, México, Holanda e Japão. O primeiro jogo acontece na madrugada de sábado para domingo, a 1h25 (horário de Brasília).

Pelo regulamento, o Brasil inicia a 2ª fase na 4ª colocação, atrás de Sérvia, Holanda e Japão. As brasileiras terminaram a primeira fase do mundial em 2º lugar no grupo D, com 12 pontos. A Sérvia ficou na liderança, com 15 pontos, a República Dominicana finalizou em 3º lugar, com 9, e Porto Rico em 4º, com 6.

Na segunda fase, o Brasil está no grupo E, ao lado da Sérvia, República Dominicana e Porto Rico, além de Holanda, Japão, Alemanha e México (classificadas pelo grupo A). Cada equipe disputará quatro jogos, não repetindo os adversários da primeira fase. 
 
Ao final da 2ª fase, as três melhores classificadas passarão ao Final Six. “Vamos estudar bastante a Alemanha. Será necessário jogar muito bem taticamente. A nossa relação entre o bloqueio e a defesa também precisa funcionar. Depois, enfrentaremos outras seleções difíceis como Holanda, Japão e México, e vamos para cima em busca dos nosso objetivos”, diz a central Bia.

A líbero Suelen aposta na evolução do Brasil. “Estamos evoluindo a cada dia e temos nos dedicado bastante nos treinamentos. Esse ano fomos superadas pela Alemanha na estreia da Liga das Nações e sabemos que será um jogo difícil. O grupo está confiante e temos tudo para fazer uma boa partida”, finaliza.

Confira como as seleções entram na 2ª fase
Grupo E
1. Sérvia, 15 pontos
2. Holanda, 14
3. Japão, 13
4. Brasil, 12
5. República Dominicana, 9
6. Alemanha, 9
7. México, 3
8. Porto Rico, 3
Grupo F
1. Itália, 15 pontos
2. Estados Unidos, 13
3. Rússia, 12
4. China, 12
5. Tailândia, 10
6. Turquia, 9
7. Azerbaijão, 6
8. Bulgária, 3

Jogos do Brasil na 2ª fase (horário de Brasília)
Domingo
Brasil x Alemanha, 1h25
Segunda-feira
Brasil x México, 1h25
Quarta-feira
Brasil x Holanda, 1h25
Quinta-feira
Brasil x Japão, 7h20

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade