Campeonato Mundial - Feminino

  • Crédito: FIVB

    Esta foi a primeira medalha de ouro da história da Sérvia.

Sérvia fica com o ouro no Mundial feminino

Nação do leste europeu fez história na manhã deste sábado na decisão no Japão
Por: Redação - 20/10/2018 11:13:48
2.327 visualizações

A Sérvia escreveu seu nome na história do voleibol na manhã deste sábado, ao derrotar a Itália para conquistar a medalha de ouro na edição 2018 do Campeonato Mundial de Voleibol Feminino na cidade de Yokohama, no Japão.

O duelo, extremamente disputado, foi decidido no tie-break de virada por 3 sets a 2, com parciais de 21-25, 25-14, 23-25, 25-19 e 15-12. Esta foi a primeira vez que a Sérvia alcançou o posto mais alto do voleibol internacional, confirmando seu momento de domínio em junção com a medalha de prata nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

As sérvias haviam, conquistado uma medalha no Mundial em 2006, de bronze. As italianas também anotaram sua segunda conquista, mas um posto abaixo do ouro na edição de 2002.

Na disputa pela medalha de bronze, um pouco mais cedo, as chinesas fizeram a felicidade da torcida oriental e derrotaram as holandesas por fáceis 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 25-19 e 25-14.

Esta foi a primeira medalha de bronze conquistada pela China, que é uma potência no Campeonato Mundial com um histórico de três medalhas de ouro e duas medalhas de prata em competições passadas.

Confira os seis primeiros colocados no Campeonato Mundial:

- Ouro: Sérvia

- Prata: Itália

- Bronze: China

- 4º lugar: Holanda

- 5º lugar: EUA

- 6º lugar: Japão

Compartilhe



Veja também...

2 Comentários

  1. Sergio CastroDiz:

    Jogando como estão as 6 melhores seleções desse mundial, o Brasil não vai ganhar nada por um período de tempo. Nossa seleção tecnicamente caiu muito . Nao tivemos renovação a altura das exigências do voleibol mundial. Os tempos de gloria do Brasil no voleibol mundial ACABARAM... Para refazer o quadro atual, vai, se descobrirem atletas com melhores qualidades técnicas, v'arios anos. Isso quer dizer que a olimpíada de 2020 não disputaremos medalhas. Poderemos ficar do sexto para baixo.

  2. Sergio CastroDiz:

    A Servia e a China são, sem duvida, as 2 melhores seleções do planeta de voleibol.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade