Copa do Mundo - Masculino

  • Crédito: Getty Images

    Oposto tem se destacado no time, invicto até o momento.

Alan comprova ótimo momento

Jogador lidera no saque e entre os maiores pontuadores da Copa do Mundo
Por: Bruno - 07/10/2019 11:27:49

O oposto Alan, da Seleção rasileira, está em excelente fase na Copa do Mundo, disputada no Japão. O jogador de 2,02m assumiu a titularidade por conta da dispensa de Wallace, liberado para acompanhar a gravidez de sua mulher. No lugar do campeão olímpico, Alan vem dando conta do serviço muito bem. 

As cinco primeiras partidas no Japão comprovam isso. O oposto de 25 anos é o maior pontuador da competição: foram 81 acertos anotados, uma média de pouco mais de 16 pontos por jogo. Alan também lidera a estatística de saque, com 11 aces feitos (0,65 por set).  Vale destacar também o ótimo aproveitamento de ataque do jogador. Apesar de não estar na liderança neste quesito, Alan cravou no chão 56,4% das bolas recebidas, estando em quarto lugar. O americano Matt Anderson está à frente nesta estatística, com 57,4%. 

O brasileiro ainda aparece em oitavo lugar entre os melhores defensores, sendo o primeiro atacante a aparecer neste ranking. Na frente dele, estão seis líberos, que são especialistas no fundamento, e um levantador. E Alan ainda pode quebrar um galho com o pé, como ficou provado com aquela recepção/passe no jogo contra o Egito. 

Em seu clube, o Sesi, o oposto já vinha rendendo bem, com uma atuação consistente na Superliga. E pela seleção, esteve em todas as grandes competições do ano, como no Sul-Americano, onde foi decisivo na vitória sobre a Argentina e ficou com o prêmio de melhor jogador do torneio. Bom desempenho que permanece na Copa do Mundo e pode garantir para Alan não só uma vaga para Tóquio-2020, como também uma briga interessante com Wallace pela titularidade. 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade