Copa do Mundo - Feminino

  • Crédito: Reprodução/USA Volley

    EUA quer chegar forte nas Olimpíadas

Técnico dos EUA vê Copa como preparação

"É uma chance para nos preparamos para as Olimpíadas", disse Karch Kiraly
Por: Bruno - 09/09/2019 18:03:33

Adversária do Brasil na quinta rodada da Copa do Mundo, a Seleção dos EUA de vôlei feminino viaja este mês ao Japão. A equipe já tem vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. As 14 atletas convocadas pelo técnico Karch Kiraly conquistaram pelo menos um título em 2019.

Kiraly falou sobre como vai ser a participação americana na Copa do Mundo já com a vaga para as Olimpíadas debaixo do braço.  “Esta não é só uma oportunidade de lutar por um título importante, mas também de nos prepararmos para o ano olímpico de 2020. A Associação de Vôlei do Japão sempre organiza grandes eventos, por isso estamos ansiosos por batalhas ferozes contra o as outras equipes", analisou.

O treinador falou da intensidade empregada em um torneio de tiro curto, como este. "A Copa do Mundo é um dos três principais torneios do vôlei internacional, e é um título que nossas jogadoras acabaram de ganhar nas edições anteriores. Vamos jogar 11 partidas em 16 dias, então nosso desafio é jogar o vôlei mais forte e consistente que jogamos em um período muito curto, mas intenso", complementou Kiraly. 

Os EUA estreiam contra o Quênia, no dia 14 de setembro, em Hamamatsu. Depois, os adversários são Sérvia, Argentina e Holanda. Já o confronto com o Brasil no dia 18, última partida dos EUA na cidade japonesa. Depois, a equipe segue para Sapporo, onde enfrenta Japão, China e República Dominicana. A participação americana na Copa do Mundo se encerra em Osaka, com jogos diante da Rússia, Camarões e Coreia do Sul.

 

Jogadoras dos EUA na Copa do Mundo:

Ponteiras: Michelle Bartsch-Hackley, Kim Hill, Jordan Larson, Kelsey Robinson

Opostas: Annie Drews, Karsta Lowe

Centrais: Tori Dixon, Chiaka Ogbogu, Hannah Tapp, Haleigh Washington

Levantadoras: Lauren Carlini, Jordyn Poulter

Líberos: Megan Courtney, Justine Wong-Orantes

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade