Copa do Mundo - Feminino

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Seleção feminina volta à quadra na quarta-feira (18), contra o Quênia.

Brasil é dominado e perde para Holanda

Seleção feminina conhece sua primeira derrota na Copa do Mundo do Japão
Por: Redação e agências/CBV - 16/09/2019 10:57:34

A Seleção feminina do Brasil conheceu nesta segunda-feira (16) sua primeira derrota dentro da Copa do Mundo de vôlei, que acontece no Japão. Depois de duas vitórias, as comandadas do técncio José Roberto Guimarães foram superadas pela Holanda por 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 25/22), em 1h37 de jogo, em Hamamatsu.

O resultado negativo coloca o Brasil no quinto lugar da competição, com cinco pontos, agora com duas vitórias e uma derrota. A China lidera a Copa do Mundo, com nove pontos, seguida pela Holanda e os Estados Unidos, também com nove, mas com piores saldos de sets.

O time verde e amarelo voltará à quadra às 6h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (18) contra o Quênia. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

A oposta Lorenne foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 13 pontos. As ponteiras Gabi e Drussyla marcaram 12 pontos cada uma. A Holanda contou com uma grande atuação da oposta Lonneke Sloetjes, maior pontuadora da partida, com 25 acertos.

O treinador José Roberto Guimarães lamentou a derrota, mas fez questão de ressaltar a boa atuação da Holanda. “Tenho que parabenizar a Holanda que fez um excelente jogo, principalmente no sistema defensivo. Cometemos alguns erros na relação entre o bloqueio e a defesa. As holandesas tiveram mais conjunto, leitura e discernimento para decidir algumas bolas. A Lonneke fez uma partida excepcional com 25 pontos e poucos erros. Foi um jogo importante para aprendermos para o futuro”, afirmou o treinador.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade