Copa do Mundo - Feminino

  • Crédito: Reprodução/FIVB

    Bjelica, apesar de ter apenas 27 anos de idade, é uma das mais experientes do time.

Ana Bjelica inspira geração de jogadoras

Capitã sérvia é mais experientes de sua equipe na Copa do Mundo 
Por: Bruno - 20/09/2019 15:57:13

Capitã da Sérvia na Copa do Mundo disputada no Japão, Ana Bjelica lidera uma equipe jovem. Mesmo tendo apenas 27 anos, ela é  uma das jogadoras mais experientes da equipe na competição, junto com Jovana Blagojevic. Campeã mundial e europeia, a oposta se considera a "irmã mais velha" de suas colegas mais jovens, conforme informações da FIVB.

Bjelica, que serve como fonte de inspiração da equipe, falou sobre essa responsabilidade. “Estou feliz por poder ajudar esses jovens jogadoras sérvias porque algumas delas estão jogando em seu primeiro grande torneio. Fico feliz em assumir essa responsabilidade de ser capitã, para que eu possa compartilhar minha experiência e ajudá-los ”, disse a capitã, que ganhou o respeito de suas colegas.

“Com certeza ela é uma boa capitã e líder dentro e fora da quadra. Ela é realmente uma boa pessoa. Ela está na equipe nacional há muito tempo, então nos dá muitos bons conselhos”, disse Maja Aleksic. “Somos uma equipe jovem e temos muita energia e talento, e ela coloca muito equilíbrio na equipe. Ela é uma boa jogadora e uma ótima pessoa ”, acrescentou Katarina Lazovic. “Ela dá a ela 100% de todos os treinos, como os jovens jogadores, por isso nos desafia a realizar 150% no mínimo a cada vez. É assim que ela empurra todos nós”, completou Sladjana Mirkovic.

Bjelica analisou o desempenho de sua equipe na Copa do Mundo até aqui.  “Começamos com duas partidas difíceis contra o Brasil e os Estados Unidos, mas é importante que jogássemos com a mesma atitude nas próximas partidas. Realmente fizemos um ótimo trabalho ”, disse ela, que entende bem seu papel no time.  “Nos últimos torneios, a Sérvia terminou no topo, mas nosso objetivo principal é realmente jogar bem e dar o nosso melhor, por isso vamos tentar ver como podemos terminar novamente no topo, porque ainda temos jogos, mas com certeza dará o nosso melhor”, declarou. 

A Sérvia tem o objetivo apoiar o programa da juventude. Mas a meta também é ganhar a primeira medalha de ouro olímpica, como frisou Bjelica. “Na Sérvia, temos um bom programa em que estamos trabalhando para nossos jovens jogadores. Espero que possamos continuar a obter bons resultados. Este verão é realmente importante para nós e esperamos uma medalha de ouro”, finalizou a capitã. 

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade