Mundial de Clubes - Masculino

  • Crédito: FIVB

    Equipe brasileira não conseguiu a vitória na estreia.

Mundial: Sada Cruzeiro é superado na estreia

Time mineiro é tricampeão da competição e o único representante brasileiro
Por: Redação - 27/11/2018 00:47:31

O Sada Cruzeiro (MG) não conseguiu o resultado desejado na estreia no Campeonato Mundial de Clubes 2018. Nesta segunda-feira (26.11), o representante brasileiro na maior competição interclubes do calendário internacional do voleibol fez um jogo duro, mas acabou superado pelo Asseco Resovia, da Polônia, por 3 sets a 2 (25/23, 18/25, 23/25, 26/24 e 15/17) na competição que é disputada na Polônia.

O time brasileiro, tricampeão mundial após ter vencido nas edições de 2013, 2015 e 2016, terá o Trentino Volley, da Itália, como adversário na próxima rodada, na quarta-feira (28.11), às 14h30 (Horário de Brasília). O último adversário do Sada Cruzeiro na fase de grupos será o Khatam Ardakan, do Irã.

Após a partida desta segunda, o experiente oposto Evandro comentou sobre o desempenho da sua equipe e também sobre a expectativa para o próximo compromisso.

“Nós cometemos alguns erros que não poderíamos ter cometido, principalmente em finais de set, muito saques errados, mas acontece. Foi um grande jogo. Nessa reta final eles jogaram muito bem e conseguiram reverter um placar que estava bem desfavorável pra eles. Não é normal acontecer isso contra a gente. Mas é um Mundial de Clubes, com grandes clubes e está cada vez mais disputado. Essa partida foi um exemplo disso. Não tem nada fácil. Agora é entrar 100% contra o Trentino e depois contra o time iraniano, pra buscar a nossa classificação”, afirmou Evandro.

No Grupo A estão Skra Belchatow, da Polônia, Lube Civitanova, da Itália, - time do brasileiro Bruninho - Zenit Kazan, da Rússia, e Fakie? Nowy Urengoj, também da Rússia.

Do elenco tricampeão, seguem com o Sada Cruzeiro o ponteiro Filipe, o central Isac e o líbero Serginho, além do comandante da equipe, Marcelo Mendez.

Compartilhe



Veja também...

1 Comentários

  1. AnonymousDiz:

    É importante lembrar q o Cruzeiro só foi Campeão Mineiro em Outubro/2018 pq Sandro entrou no lugar do Cachopa no segundo set e seguiu como titular até a conquista do título no 3x2 contra o Minas do levantador Marlon.Cachopa é levantador p/entrar na inversão do 5x1 e não p/ser titular de uma equipe cheia de craques como o Cruzeiro.Se o Sandro não for titular contra o Trentino,é bem capaz de o Cruzeiro ser eliminado!Do elenco atual do Cruzeiro 8 jogadores foram Campeões Mundiais em 2016 e Bronze em 2017:Éder,Leozinho,Evandro,Rodriguinho,Isac,Serginho,Filipe e Cachopa entrando somente nas inversões do 5x1!Então trata-se de um elenco bastante experiente q não pode alegar falta de entrosamento como desculpa!Na verdade a culpa é toda do técnico argentino Marcelo Mendez em escalar errado a posição de levantador!Rodriguinho recebeu apenas 11 bolas e Le Roux apenas 9 bolas em 5 sets,Cachopa sobrecarregou Sander e Evandro.O jogo foi muito mal distribuído!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade