Mundial de Clubes - Feminino

  • Crédito: João Pires/Fotojump

    Vôlei Nestlé vai buscar o terceiro título mundial no Japão.

Nestlé vai disputar mundial

Campeão em 1994 e em 2012, equipe de Osasco-SP recebeu convite da FIVB para torneio no Japão
Por: Redação - 15/03/2017 15:31:29
19.102 visualizações

Nesta quarta-feira, a FIVB confirmou convite para o Vôlei Nestlé disputar o mundial feminino de clubes, que acontece em Kobe, no Japão, de 8 a 14 de maio. Será a oportunidade para a equipe de Osasco-SP buscar a terceira conquista do mundial. Ganhou em 1994, com o nome de Leite Moça, e em 2012, como Sollys/Nestlé.

O técnico Luizomar de Moura esteve na conquista de 2012. “A nossa história na disputa do Mundial nos credencia a ter esse convite. São quatro participações, com três finais e um terceiro lugar com uma equipe que disputou a competição desfalcada das jogadoras da seleção brasileira. É uma enorme satisfação mais uma vez poder participar de uma competição tão importante como essa”, afirma.

A líbero Camila Brait esteve presente em todas as participações do time de Osasco e revela o "gostinho" de ser campeã mundial. "Jogar o mundial é sempre difícil porque lá estão os melhores times do mundo. Sabemos que precisamos seguir crescendo nesta fase final da Superliga pensando em executar um bom papel no Mundial. É muito importante ganhar uma medalha e não importa a cor. Claro que nosso objetivo será o ouro, mas além do título de 2012 já conseguimos duas pratas e um bronze”, destaca.

No mundial, o Vôlei Nestlé terá a parceria da Vedacit. O técnico Luizomar e a comissão vestirão a camisa na cor da Vedacit - amarelo - e receberá a inclusão da logomarca na frente, costas e mangas. Além da Vedacit, o Shopping Center Norte - que também faz parte do Grupo Baumgart - participa da iniciativa. Com recursos financeiros, o Vôlei Nestlé não descarta se reforçar para a competição.

Campeões do mundial feminino
1991: Sadia (Brasil)
1992: Messagero Ravenna (Itália)
1994: Leite Moça (Brasil)
2010: Fenerbahce (Turquia)
2011: Rabita Baku (Azerbaijão)
2012: Sollys/Nestlé (Brasil)
2013: VakifBank (Turquia)
2014: Dínamo Kazan (Rússia)
2015: Eczacibasi Vitra (Turquia)
2016: Eczacibasi Vitra (Turquia)

Compartilhe



Veja também...

3 Comentários

  1. Anna SilvaDiz:

    Mentirosos do caralho!
    Não tem o que fazer não?

  2. Diz:

    Não tem vergonha de o colocar a materia falsa?

  3. Cristiano VeigaDiz:

    Amadorismo em divulgar uma notícia falsa dessas,vcs não tem credibilidade alguma.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade