Mundial de Clubes - Feminino

  • Crédito: Dentil Praia Clube

    Dentil Praia Clube tentará interromper hegemonia turca no mundial de clubes, em dezembro.

Mundial: Dentil e Minas já conhecem 2 rivais

Além dos clubes brasileiros, estão garantidos no torneio da FIVB uma equipe turca e uma tailandesa
Por: Redação - 23/07/2018 18:21:00

Minas Tênis e Dentil Praia Clube já conhecem dois rivais que poderão enfrentar no mundial de clubes da FIVB, que acontece de 4 a 9 de dezembro, na cidade de Shaoxing, na China. Além das duas equipes brasileiras, estão garantidos o VakıfBank Istambul, da Turquia, atual campeão mundial e campeão da liga dos campeões da Europa, e o Supreme Chonburi, da Tailândia, atual campeão asiático.

Faltam definir mais quatro participantes. Entre eles, provavelmente, mais duas equipes chinesas. Um deles deve ser o Guangdong Evergrande, que recentemente contratou a oposta Tandara – destaque da seleção brasileira. Também deverão ser convidadas mais duas equipes europeias. Desde 2015, a hegemonia do torneio é turca, com o Eczacıbaşı SK ganhando em 2015 e 2017 e com o VakıfBank vencendo em 2017.

O Brasil tem três títulos. Na 1ª edição do mundial, em 1991, disputado em São Paulo-SP, deu o extinto Sadia. Em 1994, também em São Paulo-SP, deu o Sorocaba/Nestlé. Já em 2012, em Doha, no Catar, o título ficou com o Vôlei Nestlé/Osasco. O Minas Tênis disputou o torneio em 1992, quando aconteceu em Jesi, na Itália. O Dentil Praia Clube via para sua primeira atuação no mundial.

O gestor do Dentil Praia Clube explica o porquê de, apesar de convites anteriores, só agora o atual campeão da Superliga feminina ter decidido disputar o mundial. “Anteriormente, fomos convidados em outras edições, porém só agora resolvemos aceitar por considerarmos ser o momento oportuno devido à motivação do título recente da Superliga, pelo plantel(sic) formado para a próxima edição e, principalmente, por valorizar o apoio o apoio e a confiança do patrocinador em nosso projeto”, destacou.

Compartilhe



Veja também...

1 Comentários

  1. Edson RobertoDiz:

    Amo o Volei

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade