Mundial de Clubes - Feminino

  • Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

    Thaisa começou como titular pela primeira vez, mas a seleção voltoua perder para os EUA.

Brasil não impede 3º revés para os EUA

Seleção evolui, em relação aos amistosos anteriores, mas erros próprios induzem derrota
Por: Redação - 16/08/2018 23:01:02
1.319 visualizações

No terceiro amistoso contra os Estados Unidos, a seleção brasileira feminina não conseguiu impedir mais um revés na noite desta quinta-feira. Em Uberaba-MG, perdeu por 3 sets a 2 (15-25, 23-25, 25-21, 25-23 e 17-15). O jogo mostrou evolução do time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, mas não o suficiente para barrar a equipe treinada por Karch Kiraly, com destaque para o trio Lowe, Hancock e Carlini.

Brasil e Estados Unidos voltam a se enfrentar no sábado, às 19h30, no Rio de Janeiro-RJ, fechando a série de quatro amistosos entre as duas seleções. Independentemente do próxima duelo, nesta quinta-feira a seleção impôs algo inédito para José Roberto Guimarães. Pela primeira vez, desde que o técnico assumiu o time nacional, em 2003, ele viu o Brasil perder três partidas seguidas. Amistos ou não, a marca negativa entra para as estatísticas.

Nos jogos anteriores, a seleção perdeu por 3 a 1 e 3 a 0 para os Estados Unidos. No duelo desta quinta-feira, José Roberto Guimarães tentou variações novas. A central Thaisa, por exemplo, atuou mais vezes. Rosamaria também se fez mais presente no jogo. Já Gabi foi a principal pontuadora da seleção, com 23 acertos. Natália, Fernanda Garay e Suelen, em fase de recuperação, não atuaram no amistoso preparatório para o mundial do Japão.

O técnico José Roberto Guimarães lamentou o resultado negativo, mas destacou a importância da série contra os EUA. “Conseguimos fazer um primeiro set muito bom. O segundo já emperrou um pouco e depois o pior foi o quarto. Faltou concentração e regularidade e paramos de agredir no saque. Depois, saímos muito atrás no tie break, recuperamos, fizemos 14 a 14 e temos que ressaltar que foi bom. Nós precisávamos de um jogo como esse”, disse.

Brasil
Dani Lins, Tandara, Adenízia, Thaísa, Rosamaria, Gabi e Gabiru (líbero)
Entraram: Amanda, Fernanda Tomé, Roberta e Carol
Técnico: José Roberto Guimarães
Estados Unidos
Carlini, Lowe, Madi Kingdon, Lee, Adams, Gibbemeyer e Benson (líbero)
Entraram: Hancock e Drews
Técnico: Karch Kiraly

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade