Mundial de Clubes - Feminino

  • Crédito: Minas Tênis Clube

    Nesta sexta-feira, Minas Tênis começou a fazer a preparação para a estreia, na terça-feira.

Minas Tênis já treina na China

Equipe corre para se adaptar ao frio chinês e ao fuso horário de 10 horas de diferença
Por: Redação - 30/11/2018 17:03:31

Após cerca de 30 horas de viagem, o Minas Tênis, que vai disputar o mundial feminino de clubes da FIVB, a partir de terça-feira, já treina em Shaoxing, na China. A estreia do Minas será no dia 4, às 4h (horário de Brasília), contra o Volero Le Cannet, da França.

Na China, além do fuso horário de 10 horas, o time brasileiro enfrenta a baixa temperatura. Por isso, a equipe é rigorosamente monitorada pelo preparador físico Alexandre Marinho e pela fisioterapeuta Marcela Gomide.

As primeiras atividades do time na China foram realizadas nesta sexta-feira. Pela manhã, uma atividade leve e à tarde um treino técnico mais intenso, comandado pelo treinador Stefano Lavarini.

Para a ponteira Natália, o time precisa se adaptar rapidamente às mudanças para entrar em quadra. “Estamos aqui para tentar fazer história. A gente sabe que vai ser difícil. Também não tenho dúvidas de que o Vakifbank, da Turquia, é um dos favoritos, mas o jogo é jogado e tudo pode acontecer”, diz.

O Minas Tênis está em Shaoxing com as ponteiras Gabi, Natália e Lana; com as centrais Carol Gattaz, Mara e Mayany; com as opostas Bruna Honório e Malu; com as levantadores Macrís e Bruninha; e com as líberos Léia e Georgia.

Jogos do Minas tênis na fase de grupos (horário de Brasília)
4/12 – 4h - Minas Tênis x Volero Le Cannet (França)
5/12 – 10h - Zhejiang Jiaxing (China) x Minas Tênis
7/12 – 7h - Vakifbank (Turquia) x Minas Tênis

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade