Jogos Pan-Americanos

  • Crédito: CBV/Instagram

    Na disputa pela medalha de bronze, Argentina levou a melhor sobre o Brasil.

Brasil perde bronze para a Argentina

Pela primeira vez em 16 anos, seleção feminina não consegue medalha em torneio continental
Por: Redação - 11/08/2019 12:29:29

Pela primeira vez em 16 anos, a seleção brasileira feminina de voleibol deixa o Pan sem medalha. A campenha em Lima repete a de 2003, em Santo Domingo, na República Dominicana, quando foi 4ª colocada. Na história do Pan é a 6ª vez que o Brasil termina na 4ª posição. 

A seleção ficou sem o bronze ao perder para a Argentina por 3 sets a 0 (24-26, 20-25, 21-25) no início da tarde deste domingo. Foi a segunda derrota por 3 a 0 para As Panteras na disputa do Pan Lima 2019. Depois da derrota por 3 a 2 para a Colômbia, na semifinal de sábado, o Brasil foi tomado pela apatia no duelo pelo 3º lugar.

O time nacional disputou o Pan com uma equipe B, onde apenas a levantadora Macris poderia ser considerada titular. O técnico José Roberto Guimarães, que participou de seu último Pan, procurou minimizar a derrota. Justificou que precisava poupar as principais jogadoras e procurou culpar o calendário. "Há uma sobrecarga de competições", disse.

Agora, o Brasil se prepara para o sul-americano e a Copa do Mundo, que acontece no Japão. O técnico José Roberto Guimarães já anunciou que deixará a seleção depois das Olimpíadas de 2020, em Tóquio.   

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade