Copa Pan-Americana - Masculino

  • Crédito: CBV/Instagram

    Seleção sub-26 saiu de Saquarema-RJ para buscar mais um título para o Brasil.

Brasil viaja para a Copa Pan

Seleção sub-26 comandada por Giovane Gávio estreia terça-feira contra a República Dominicana
Por: Redação - 25/08/2018 18:44:16

Após preparação superior a 40 dias, a seleção brasileira masculina viajou neste sábado para Veracruz, no México, onde disputa a Copa Pan-Americana a partir de terça-feira. O Brasil estreia contra a República Dominicana, às 17h (horário de Brasília), onde buscará seu 4º título no torneio (2011, 2013 e 2015).

A equipe é comandada pelo técnico Giovane Gavio, que leva à quadra uma seleção sub-26 (até 25 anos). O objetivo do time é classificar entre os cinco que garantem vaga para os Jogos Pan-Americanos de 2019. “O nosso primeiro objetivo é buscar essa classificação, mas claro que, quando se veste a camisa da seleção brasileira, sempre existe uma responsabilidade muito grande em função de resultados”, diz Giovane.

O grupo convocado pelo treinador tem os levantadores Thiaguinho e Carísio; os opostos Alan e Davy; os centrais Leandro Aracaju, Flávio, Matheus e Cledenilson; os ponteiros Honorato, Victor, Léozinho e Gabriel, e os líberos Rogerinho e Douglas Pureza.

Para Giovane Gavio, certamente alguns estarão futuramente na seleção principal do Brasil. “São futuras promessas do voleibol, alguns com totais condições de defender a seleção brasileira principal no futuro. É uma responsabilidade muito bacana e uma oportunidade também enorme de estar junto com esses jovens nessa missão”, conclui.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade