Copa Pan-Americana - Masculino

  • Crédito: NORCECA

    Argentina ganha duas vezes seguidas a Copa Pan; Brasil está classificado para o Pan 2019.

Copa Pan: Argentina é campeã

Seleção masculina perde por 3 a 2. Adversário é bicampeão do torneio que leva ao Pan 2019
Por: Redação - 02/09/2018 23:19:12

A seleção brasileira masculina perdeu na noite deste domingo, na cidade de Veracruz, no México, a Copa Pan. O torneio é classificatório para os jogos Pan-americanos de 2019, que acontecem em Lima-Peru. Na final, o Brasil foi derrotado pela Argentina por 3 sets a 2 (27-25, 17-25, 22-25, 27-15 e 10-15).

O time comandado pelo técnico Giovane Gavio buscava o quarto título da Copa Pan. A seleção já havia vencido nos anos de 2011, 2013 e 2015. Com a conquista, a Argentina sagrou-se bicampeã do torneio.

Até chegar na decisão, só a seleção de Porto Rico havia conseguido vencer um set do Brasil. A seleção disputou o torneio com um time sub-26. A Copa Pan classificou cinco seleções para o Pan 2019: Brasil, Argentina, Cuba, Porto Rico e México.

Os vice-campeões da Copa Pan são: os levantadores Thiaguinho e Carísio; os opostos Alan e Davy; os centrais Leandro Aracaju, Flávio, Matheus e Cledenilson; os ponteiros Honorato, Victor, Léozinho e Gabriel, e os líberos Rogerinho e Douglas Pureza.

A Argentina do técnico Alejandro Grossi foi campeã com Matías Sánchez, Germán Johansen, Gastón Fernández, Joaquín Gallego, Nicolás Bruno, Ezequiel Palacios, Franco Massimino, Santiago Danani, Jan Martínez, Alejandro Toro, Luciano Palonsky, Nicolás Zerba e Gaspar Bitar.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade