+ Notícias

  • Crédito: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV

    Treinado por Geovani Gávio, SESC Rio teve campanha irrepreensível.

SESC Rio na elite do vôlei

Time comandado por Giovane Gávio conquista a Superliga B ao vencer o Jaó Universo
Por: Redação - 16/04/2017 00:01:08
612 visualizações

O SESC-RJ terá um time masculino e um feminino nos dois torneios da Superliga 2017/2018. Além da equipe feminina, que deixa a parceria com a Unilever e passa a se chamar SESC Rio, agora o time masculino também faz parte da elite do voleibol nacional. Na tarde deste sábado, o Sesc Rio ganhou o título da Superliga B.

O título veio da vitória sobre o Jaó Universo, em jogo disputado na cidade do Rio de Janeiro. Comandado pelo bicampeão olímpico Giovane Gávio, que é o treinador do time, o SESC Rio ganhou da equipe goiana por 3 sets a 0 (25-15, 25-20, 25-23). Com o triunfo, a equipe encerra a competição com 12 vitórias em 13 jogos, sendo 10 por 3 sets a 0.

Agora, o vice-campeão Jaó Universo ainda tem mais uma chance de buscar a elite do voleibol masculino. O time poderá disputar a “Taça Ouro” contra São Bernardo e Caramuru Vôlei - últimos colocados da Superliga masculina -, além de outras equipes que vierem a se inscrever.

O primeiro colocado do torneio sobe ou fica na Superliga, enquanto os demais vão disputar a Superliga B 2018. A CBV deve divulgar a tabela da "Taça Ouro" nos próximos dias.

O SESC Rio deverá sofrer grande reformulação para disputar a elite do voleibol masculino. Seis reforços já estariam contratados: Maurício Souza, Thiaguinho, Maurício Borges, Renan, João Rafael e Tiago Brendle.
O campeão olímpico Maurício Borge e o líbero Tiago Brendle deixam o Brasil Kirin, enquanto o oposto Renan vem do JF Vôlei. João Rafael e o levantador Thiaguinho jogaram recentemente no Molfetta, da Itália.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade