+ Notícias

  • Crédito: William Lucas/inovafoto/CBV

    Decisão da Superliga B feminina levou 5 mil pessoas ao ginásio de Barueri-SP.

Semana da Páscoa foi do vôlei

Entre quinta-feira e sábado, modalidade atraiu mais público que os estaduais de futebol
Por: Redação - 18/04/2017 21:34:15

Da segunda-feira até o Domingo de Páscoa, os jogos decisivos da Superliga, tanto no torneio masculino quanto no feminino, além da final masculina e feminina da Superliga B, promoveram um fenômeno de público nas quadras. As partidas atraíram 17.500 fãs do vôlei.

Na segunda-feira (10/4), o Hinode Barueri foi campeão da Superliga B feminina diante de 5 mil pessoas. Na quinta (13/4), o Brasil Kirin recebeu 2.600 contra o Sada Cruzeiro; na sexta (14/4), o Rexona-SESC venceu o Camponesa Minas diante de 4.409 torcedores, e, no sábado, o SESC RIO conquistou o título da Superliga B masculina com cerca de mil pessoas no ginásio.

Também no sábado, o SESI-SP teve o apoio de 4.386 pessoas no jogo contra a FUNVIC Taubaté. Os dois técnicos das seleções masculina e feminina nas olimpíadas Rio 2016 comentam a importância do público. “Os torcedores são fundamentais”, afirma José Roberto Guimarães, que treina o Hinode Barueri.

Já o técnico Bernardinho entende que o voleibol ajuda a servi como válvula de escape para as angústias do brasileiro. "Às vezes, dá a impressão que as pessoas estão tão carentes de coisas legais que os torcedores se entusiasmam, acabam se encontrando ali. Bacana ver isso, que o voleibol continua sendo um espetáculo que atrai pessoas e que traz essa energia legal. Fazer parte disso é uma emoção muito especial", avalia.

As 17.500 pessoas que foram ver os jogos decisivos da Superliga superam as médias de público de todos estaduais de futebol. O Paulista, que é o melhor deles, tem média de 8.844 torcedores. As decisões do voleibol superaram, inclusive, torneios nacionais como a Copa do Brasil (média de 5.503). 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade