+ Notícias

  • Crédito: CEV

    Sérvias comemoram vaga na decisão, que pode garantir segundo título da seleção.

EuroVolleyW: Sérvia e Holanda na decisão

Com apenas um set perdido em todo o torneio, seleção despacha a Turquia na semifinal
Por: Redação - 30/09/2017 17:56:58

A Sérvia vai decidir o título do EuroVolleyW 2017 contra a Holanda, neste domingo, às 14h (horário de Brasília). As duas seleções somam um título cada. As sérvias foram campeãs em 2011 e as holandesas em 1995. No entanto, pela campanha, o time sérvio chega como favorito para a esta final.

A seleção só perdeu um set em todo o campeonato. Foi na primeira fase, quando ganhou da Bélgica por 3 sets a 1. Aliás, Sérvia e Holanda vieram do mesmo grupo. Na chave D, as sérvias ganharam por 3 a 0 das holandesas na primeira fase. O placar foi o mesmo que elas aplicaram na Turquia neste sábado: 3 sets a 0 (25-17, 25 -12, 25-21).

Na fase de grupos, a Sérvia foi a primeira colocada da chave e avançou direto para as quartas de final, enquanto a Holanda disputou a repescagem e eliminou a Croácia para chegar nas quartas de final. Agora, as duas seleções se enfrentam em busca do segundo título, enquanto Azerbaijão e Turquia decidem o bronze, neste domingo, às 11h (horário de Brasília).

Para o treinador da Sérvia, Zoran Terzić, as duas melhores seleções chegaram na final. "A decisão contra a Holanda é definitivamente o confronto entre as duas melhores equipes deste campeonato. Espero um jogo maravilhoso", disse. Nas três recentes edições do EuroVolleyW, a Sérvia esteve entre os quatro melhores. Além de ganhar em 2011, foi 4º lugar em 2013 e bronze em 2015.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade