+ Notícias

  • Crédito: Alaor Filho/SESC-RJ

    Perguntas que não querem calar: Roberta vai? Mayhara vai? Monique vai?

Finalistas completam lista de Zé Roberto

Sem Natália, que só deve voltar em setembro, técnico deve chamar 4 do SESC-RJ 1 do Praia Clube
Por: Redação - 17/04/2018 13:12:56
7.090 visualizações

Se prevalecer o critério adotado em 2017, o técnico da seleção brasileira de voleibol feminino, José Roberto Guimarães, deverá completar sua lista para disputar a Liga das Nações, a partir de maio, com mais cinco jogadoras. Quatro, dá para cravar, estão certas. Três são do SESC-RJ (a oposta Monique e as ponteiras Gabi e Drussyla) e uma do Praia Clube (a líbero Suelen).

Os dois times finalistas da Superliga feminina vão completar a lista, haja vista que a ponteira Natália (Fenerbahçe), por conta de uma tendinite de joelho, só deverá reforçar a seleção a partir do Montreux Volley Master, em setembro. A expectativa é para saber quem completará a 15ª vaga. Isso se Zé Roberto adotar o critério de 2017, de fechar a lista em 15 atletas.

Fica a dúvida: o técnico convocaria Roberta, levantadora do SESC-RJ, já que chamou Macris e Fabíola para a função? Normalmente, José Roberto Guimarães convoca duas levantadoras. Outra questão: o treinador já convocou cinco centrais. Haveria lugar para mais uma, no caso Juciely? O que parece é que tem vaga para uma jogadora versátil, capaz de servir de coringa e atuar como ponteira, central e oposta. Neste caso, cresce a cotação de Mayhara, também do SESC-RJ, para completar a lista do Zé.

Confira a possível lista para a Liga das Nações
Levantadoras
Macris (Camponesa Minas)
Fabíola (Osasco)
Opostas
Tandara (Osasco), Monique (SESC-RJ) e Mayhara (SESC-RJ)
Centrais
Thaisa (Eczacibasi Vitra-Turquia)
Adenízia (Scandicci-Itália)
Carol (Nilufer Belediye-Turquia)
Bia (Osasco)
Mara (Camponesa Minas)
Ponteiras
Rosamaria (Camponesa Minas), Gabi (SESC-RJ), Drussyla (SESC-RJ)
Líberos
Léia (Camponesa Minas) e Suelen (Praia Clube)

Compartilhe



Veja também...

1 Comentários

  1. Ana RodriguesDiz:

    Não entendo, eles falam tanto em renovação e continuam com a Thaísa, já passou a época dela, não esta 100% para servir a seleção, o pouco que jogou vimos que ela não tem confiança para saltar como antes. Precisa de renoção mesmo é na comissão técnica

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade