+ Notícias

  • Crédito: Gaspar Nóbrega/Inovafoto

    Jaqueline vai atuar de líbero, na mesma posição de seu marido: Murilo.

Seleção: Jaqueline volta; Fabíola e Léia pedem dispensa

Bicampeã olímpica aceita mudar de posição e será líbero; levantadora e líbero alegam razões pessoais
Por: Redação - 17/04/2018 18:37:36
4.118 visualizações

A bicampeão olímpica (2008 e 2012) Jaqueline está de volta à seleção brasileira. O nome da jogadora, de 34 anos, foi confirmado pelo técnico José Roberto Guimarães nesta terça-feira. Originalmente ponteira, Jaqueline seguirá os passos do marido, Murilo Endres, que virou líbero do SESI-SP após retorno de suspensão. Na seleção, Jaqueline será líbero.

Na temporada 2017/2018 da Superliga feminina, a jogadora atuou com José Roberto Guimarães, defendendo o Hinode Barueri. Foi o técnico quem convenceu Jaqueline a mudar de posição, sob a alegação de que precisa de uma atleta experiente para atuar na defesa. Outra razão é que o treinador ficou sem uma de suas líberos. Léia (Camponesa Minas) pediu dispensa nesta terça-feira, alegando razões pessoais.

Outra jogadora que havia sido convocada na semana passada, numa pré-lista de 10 atletas, foi a levantadora Fabíola (Osasco), que também não aceitou compor o elenco que vai disputar a Liga das Nações, alegando motivos pessoais para não defender a seleção na temporada 2018. Enquanto Léia e Fabíola nem chegaram a ir para o CT de Saquarema, Jaqueline se apresentou já nesta terça-feira para os treinamentos.

Ela se junta a Macris (Camponesa Minas), Tandara (Osasco), Thaisa (Eczacibasi Vitra-Turquia), Adenízia (Scandicci-Itália), Carol (Nilufer Belediye-Turquia), Bia (Osasco), Mara (Camponesa Minas) e Rosamaria (Camponesa Minas), que já estão treinando no CT da CBV, em Saquarema-RJ.

O primeiro desafio da seleção brasileira feminina nessa temporada será a Liga das Nações. A competição acontecerá pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. A seleção brasileira disputará a primeira etapa da competição, em Barueri-SP, entre os dias 15 e 17 de maio; depois seguirá para Ancara, na Turquia, para a disputa da segunda etapa.

Confira a possível lista completa para a Liga das Nações
Levantadoras
Macris (Camponesa Minas) e Roberta (SESC-RJ)
Opostas
Tandara (Osasco) e Monique (SESC-RJ)
Centrais
Thaisa (Eczacibasi Vitra-Turquia), Adenízia (Scandicci-Itália), Carol (Nilufer Belediye-Turquia), Bia (Osasco) e Mara (Camponesa Minas)
Ponteiras
Rosamaria (Camponesa Minas), Gabi (SESC-RJ), Mayhara (SESC-RJ) e Drussyla (SESC-RJ)
Líberos
Jaqueline (Hinode Barueri) e Suelen (Praia Clube)

Compartilhe



Veja também...

4 Comentários

  1. Paulo Vitor BarrosDiz:

    Não é a Mayhara, é a Amanda (Praia)

  2. Hildebrando FilhoDiz:

    Mayhara convocada como ponteira? Tem algo errado nessa matéria ou as jogadoras estão polivalentes....

  3. Daniel santosDiz:

    Bruna Honório, tem uma vaga nessa lista, como mais uma oposta? Tipo tirando a Mayhara

  4. RafaelDiz:

    Mayhara de ponteira? Pq no põe a Macris de oposta então. Esses estagiários...

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade