+ Notícias

  • Crédito: Ayrton Vignola/FIESP

    SESI Bauru quebra hegemonia do Osasco Audax e ganha pela primeiro o título paulista.

SESI Bauru é campeão paulista

Equipe faz valer o mando de quadra no Panela de Pressão e vence o Osasco Audax por 3 sets a 2
Por: Redação - 05/11/2018 23:33:48

O voleibol feminino de São Paulo tem um novo campeão. É o SESI Bauru, que na noite desta segunda-feira venceu a finalíssima contra o Osasco Audax por 3 sets a 2 (25-21, 15-25, 21-25, 28-26, 15-12). No primeiro jogo, a equipe de Bauru-SP também havia vencido o oponente, em Osasco-SP, por 3 a 2.

O SESI Bauru quebrou uma sequência de títulos do time de Osasco-SP, que buscava o heptacampeonato paulista. A partida que definiu o título foi longa e emocionante. Durou 2 horas e 21 minutos, com o ginásio Panela de Pressão lotado, recebendo mais de duas mil pessoas.

Para ser campeão, o Osasco Audax precisava vencer o segundo jogo e também o golden set, com 25 pontos. A central Walewska, capitão da equipe, avalia que o time está em evolução. “Saímos daqui com a cabeça erguida e com a certeza que estamos no caminho certo”, analisa. Sexta-feira, o Osasco Audax decide a Supercopa feminina contra o Dentil Praia Clube, em Fortaleza-CE.

Antes da fusão com o Bauru, o SESI havia sido três vezes vice-campeão paulista, em 2013, 2014 e 2015. O técnico Anderson Rodrigues destacou a força do grupo. "Quem sai do banco entra e faz diferença. Agora é hora de festejar. É um dia que fica para a história de Bauru", afirma.

As maiores pontuadoras do SESI Bauru foram as opostas Valentina Diouf, com 22 pontos, e Tifanny, com 17, e a central Valquiria, com 10 pontos.

SESI Bauru
Fabíola, Valentina (22), Valquíria (10), Saraelen (3), Vanessa (5), Palácio (5) e Tássia (líbero)
Entraram: Arlene, Tifanny (17), Gabi Candido, Edinara e Naiane, Andressa (4)
Técnico: Anderson Rodrigues

Osasco Audax
Claudinha (1), Lorenne (15), Walewska (8), Nati Martins (6), Mari Paraíba (20), Angela Leyva (14) e Camila Brait (líbero)
Entraram: Paula Pequeno (14) e Vivi
Técnico: Luizomar de Moura

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade